quarta-feira, 15 de abril de 2009

Minha Coluna

Essa foi a coluna de reestréia na semana passada:

"BOCA MALDITA

Após uma longa temporada ausente, ocasionada por uma imensa pressão daqueles que se sentiam incomodados com esta coluna, eis que a “Boca Maldita” está de volta e agora aqui, no tradicional, porém repaginado jornal “Independente”, que muito me honrou com o convite e com a oportunidade de novamente conversar com os leitores de toda a região da Cantuquiriguaçu. O estilo, a imparcialidade, a coragem e o compromisso com a verdade continuam os mesmos, mesmo que isso venha a desagradar alguns que ainda se acham “Divinos”, e imunes a qualquer tipo de criticas. Esta coluna estará sempre vigilante contra toda e qualquer injustiça ou atos que venham de encontro com os interesses da maioria dos que moram, produzem e constroem as cidades de nossa região.
Mesmo ausente todo esse tempo, este colunista jamais perdeu sua identificação e seu carinho para com Laranjeiras do Sul e toda a região da Cantu, indiferente as muitas atividades que exerço, sempre carrego comigo o amor por esta terra que tão bem me acolheu e que me fez crescer muito como cidadão, como radialista e como colunista que sou hoje. Não sou e nem pretendo ser o dono da verdade, apenas quero continuar sendo um defensor incondicional de sua aplicação, seja por políticos, pela imprensa ou por qualquer um que venha a agir contrário aos interesses da verdade e da honestidade.
Quero iniciar essa nova fase interagindo bem mais com os leitores, através de e-mails, de participação com cartas para o jornal ou ainda através do meu Blog (www.thomazcampos.blogspot.com), que estará sempre a disposição de todos os que dele queiram acompanhar, comentar ou simplesmente ler o que escrevo com a freqüência que me é possível no momento. Minha vontade em contribuir com a discussão séria, propositiva é muito grande e por isso, não deixarei de estar sempre a disposição de todos os leitores, seja através do meio que for.
Em minha última passagem pelo colunismo em Laranjeiras, enfrentei alguns desafios, fui criticado e até ameaçado por alguns, mas não tenho duvidas de que, os que me deram apoio e continuaram a acompanhar mus escritos através do Blog, foram muito mais importantes do que os poderosos que se sentiram ameaçados com o que esta coluna tinha a dizer. Fui ameaçado de processo, ameaçaram retaliações aos meus patrocinadores, apenas porque esta coluna não se calou e não se calará contra os abusos dos que se acham acima do bem e do mal.
E nessa volta, já percebi que não me faltará “combustível” para continuar denunciando esses abusos, pois a cada dia que passa mais patente ficam esses abusos aos olhos da população, tanto de Laranjeiras do Sul, quanto de algumas cidades da região.
Mas a vida segue e com ela, seguem aqueles que estão ávidos por justiça e pela verdade, e aos que enganam, mentem e apenas vive de aparência, o “castigo” virá, cedo ou tarde, é apenas uma questão de tempo. Não será difícil perceber tudo isso logo as mascara irão cair, alias, tenho informações de que algumas até começarão a cair já na próxima semana, porém, cabe a este colunista colocar suas opiniões para serem debatidas com todos os leitores.
Não poderia deixar de tecer esses pequenos comentários nesse retorno a imprensa aqui em Laranjeiras do Sul e na região da Cantu, esta será a primeira, do que espero ser muitas colunas que virão ainda, pois a proposta do jornal “Independente” é de voltar a ser o órgão de imprensa escrita mais importante da região e quero estar junto neste projeto, trazendo a minha contribuição através deste espaço que muito me orgulho em compartilhar com todos vocês
É bom estar de volta!

BOCA PEQUENA

COMBUSTIVEL

Recebi uma informação muito “quente” de Curitiba, dando conta de que a juíza que está tratando do caso do superfaturamento de combustíveis, ocorridos na gestão da Prefeitura de Laranjeiras do Sul (lembra disso?). Parece que o parecer da magistrada vem com toda força para cima do atual Alcaide, inclusive, de acordo com essa fonte, com a recomendação de cassação de mandato. Vamos aguardar o Diário Oficial e ver o que ela vai colocar lá, mas pelo que eu sei, vem chumbo grosso por ai, é esperar para ver!

AGITAÇÃO

Enquanto não sai o parecer, a única coisa que fiquei sabendo é que, a agitação por parte dos aliados da atual gestão é muito grande, inclusive com seguidas reuniões durante toda essa semana que terminou. Será que toda essa agitação é porque as denuncias, de fato, são pesadas demais? Ou será apenas por ser véspera de Páscoa e todos estão atrás de seus “Ovos” de chocolate? Sei não, parece que a semana será agitada mesmo.

TARIFAÇO

Fiquei sabendo que a Prefeitura de Laranjeiras do Sul está cobrando 18% a mais de IPTU, praticamente acabando com o desconto de 5% para os que quitam o tributo em dia. Um aumento considerável, que parecer sequer ter passado pela Câmara Municipal, É, meus amigos, como dizia um grande ex-apresentador de Rádio de Laranjeiras do Sul: “Isso é um Tarifaço”. Não é que é mesmo?

RÁDIO MAIS

E por falar em Rádio, este colunista e outro laranjeirense ilustre, o meu amigo Juliano Cunha, estão despontando como os novos destaques do programa “Plantão da Mais”, na Rádio Mais AM de Curitiba. Eu faço, modestamente, meus comentários sobre futebol e Juliano “arrebenta” como repórter policial. O programa vai ao ar de 5 as 8 da manhã. Quem quiser acessar via internet , o endereço é www.radiosmais.am

PERGUNTAR SERÀ QUE OFENDE?

Você não acha que, quanto mais se tenta explicar uma falcatrua, mais difícil fica de convencer os outros?"

4 comentários:

Sérgio Barbosa disse...

Não sabia que vc tinha uma coluna, legal

Antonio Pedro disse...

Thomaz
Que bom que voltou a escrever sua coluna
Parabéns

Thomaz Campos disse...

Sérgio...

Eu tinha sim, em outro jornal lá de Laranjeiras...

Mas agora estou de volta, no Independente, tambémd e Laranjeiras!!!

Um Abração!!!

Thomaz Campos disse...

Antonio...

Grato pela força!!!

Abração!!!

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...