quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Até que enfim....


O Congresso Nacional, apesar de toda a pressão contrária do governo, manteve o requerimento que cria Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar os repasses de recursos públicos para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST.

Até a meia-noite de ontem o governo ainda tentou de tudo para retirar assinaturas para barrar a CPI, mas não teve sucesso.

Embora 23 deputados tenham retirado seus nomes às 23h58 de ontem, o deputado Onyx Lorenzoni, do DEM, apresentou, em seguida, outras 60 adesões ao requerimento, o que garantiu a criação da CPI.

O pedido foi apresentado nesta manhã com 188 assinaturas de deputados e 35 de senadores. Para que a investigação fosse realizada era necessária a manutenção das assinaturas de pelo menos 171 deputados e 27 senadores.

No final de setembro, um requerimento parecido foi protocolado e recebeu 183 assinaturas na Câmara e 34 no Senado.

No entanto, 15 deputados depois desistiram do pedido, o que inviabilizou a investigação...

A tentativa do governo agora será a de ocupar a presidência e a relatoria da CPI, para tentar dificultar as investigaçõe!!!

6 comentários:

Antonio Pedro disse...

Thomaz
Te que ir fundo nisso, investigar esses caras de uma vez
Abraços

Anônimo disse...

Esse MST é uma verdadeira quadrilha de bandidos, todos deveriam estar na cadeia!

José Viana disse...

Thomaz
As investigações não deveriam ficar somente no MST, deveriam ser também para as entidades dos fazendeiros.

Thomaz Campos disse...

Antonio...

Já não era sem tempo...faz muito tempo que o MST vem utilizando-se de dinheiro público para fazer a sua "Revolução" de badernas!!!

Abração!!!

Thomaz Campos disse...

Caro Anônimo...

Vc tem toda a razão!!!

Thomaz Campos disse...

Meu caro José...

Qualquer entidade, qualquer cidadão que desvie dinheiro público ou utilize esse dinheiro para fins que não sejam o bem comum, devem ser investigados e se comprovada a responsabilidade, devem pagar pelos seus erros...

Só acredito que, essa conversa de "Investigar todo mundo" ou "Aumentar o foco das investigações" nada mais é do que uma tentativa do governo de dificultar os trabalhos da CPI e de não se purar de fato o qu o MST faz com as verbas que consegue através de suas "Entidades Laranjas"!!!

Abração!!!

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...