domingo, 1 de abril de 2012

E o Demostenes heim?

Como se diz no jargão policial: "Caiu a casa" do senador Demostenes Torres (DEM/GO)!!! Suas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira vieram a tona e deixaram o senador goiano sem nenhuma força de reação, logo irá recorrer ao artificio da renúncia, para escapar de uma cassação eminente...O seu partido, o DEM, já abriu processo para expulsa-lo da legenda. Seus "Colegas" senadores já estão prontos para leva-lo a execreção pública e em seguida tira-lo de seu meio...

A verdade é que, o caso Demostenes mostra o quanto existe uma força muito grande por trás de qualquer ação dos políticos brasileiros. Demostenes era, até pouco tempo, um dos "Paladinos" do senado, um senador acima de qualquer suspeita...liderou diversas investigações contra seus colegas, acusados de uma extensa série de falcatruas, mas que, devido as suas articulações, acabaram impunes e mais, acabaram como lideranças cada vez mais influentes e importantes no cenário político do País!!! Demostenes e seus antigos aliados oposicionistas (Sim, antigos, pois até a oposição o entregou as feras) não levaram em conta um priincipio básico de uma "Guerra"..."Se seu inimigo apresenta alguma falha na sua defesa, explore essa falha até conseguir penetrar em suas defesas até deixa-lo a mercê de uma vitória sua..." ou seja, se teu inimigo tá cambaleando, bata com mais força até ele cair!!!

O DEM e o PSDB tiveram essa chance no escândalo do Mensalão (Lembram disso?) e não souberam tirar os Petistas do Poder, ficaram com um discurso de "Governabilidade" e deram tempo para que o PT se recuperasse e se alia-se ao PMDB, deixando claro a força necessária para que o governo Lula tivesse sustentabilidade no Congresso. Na primeira oportunidade que o governo teve de "se livrar" de Demostenes, não pensou duas vezes, usou todos os meios que dispunha para acabar com o adversário, sem pensar duas vezes!!!

Não quero dizer que Demostenes é inocente, longe disso, suas responsabilidades estão cada vez mais claras após as últimas investigações. O que quero mostrar é que, além dele, onde estão outros ilustres senadores acusados de crimes tão ou mais graves do que o senador democrata e que estão "protegidos"

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...