quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Athletico com H Maiúsculo!!!

Só o athleticano sabe o que sentiu na hora H no primeiro dia com a nova/velha grafia do nome. E ele, somente ele merece a grande festa pelo inédito e indiscutível título continental. Mais um feito histórico desse clube, nos últimos 23 anos, faz questão de incomodar, de ir atrás de um espaço maior no cenário do futebol...agora não somente no Brasil, mas também na América. 

O Athletico luta para ser um clube muito maior do que sempre foi. Enfrenta as mais diversas reações, principalmente daqueles que não conseguem enxergar um palmo na frente, que insistem em viver de um passado que, nem de longe, é tão glorioso quanto o "presente" dos último 23 anos.

O Athletico deixou de ser um time da "Província" para se tornar um clube nacional e agora caminha para se consolidar como um clube continental e está no caminho certo. Uma grande marca futebolística se constrói com grandes vitórias, com títulos e, principalmente, com novos torcedores e admiradores inclusive fora das fronteiras do Paraná e do Brasil. O Athletico insiste em incomodar o tradicional e carcomido cenário do futebol brasileiro, onde velhas e desgastadas marcas (clubes) sobrevivem mais pela sua história, do que pela sua condição atual.

E é  "varrendo" as coisas pro ar, tirando os obstáculos pela frente e criando outros pelo patamar que pretende ocupar, como um verdadeiro "Furacão", é que o Athletico pretende continuar sua marcha rumo ao infinito e cada vez mais ostentando no peito faixas e muitas faixas de Campeão!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...