quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tranquilo...


Sem o sufoco da estreia e dominando a partida desde o início, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 a 0, nesta quinta-feira,em Pretória, na África do Sul, e praticamente garantiu a classificação para a semifinal da Copa das Confederações...

As mudanças feitas por Dunga, Maicon, Ramires, Miranda e André Santos entraram bem na equipe, deixando o treinador com aquele tipo de dúvida que é boa para qualquer técnico.

O lateral chegou a balançar as redes...Robinho e Felipe Melo completaram o placar!!!

Mas na minha opinião o destaque foi o meio campista Ramires, excelente no combate, o jogador cruzeirense foi figura constante nas ações ofensivas do time nacional, participando, inclusive, de dois dos tr~es gols da equipe!!!

Foi uma boa apresentação, que serviu para apagar aquela má impressão deixada na estréia contra o Egito...que aliás, aprontou para cima da Itália, e venceu de 1 x 0.

O próximo jogo brasileiro será domingo contra a Azzurra, que virá desesperada atrás da vitória, o que pode abrir espaço para que o time brasileiro possa apresentar seu futebol!!!

4 comentários:

Sérgio Barbosa disse...

Eu gostei do time, achei que o Ramires tem vaga como titular e a briga do Maicon com o daniel Alves promete1

Luiz Vasconcellos disse...

Thomaz
O time jogou bem, apesar de ainda não ser, ao menos para mim, um time com cara de futebol brasileiro!

Thomaz Campos disse...

Sérgio...

Eu gostei também, concordo quanto ao ramires...falei sempre isso em meus comentários na Rádio Mais...gosto do estilo de jogar dele...

Quanto ao Maicon e ao Daniel, que ironia...com a saida do Cafu, se dizia que não tinhamos ala direito e agora...temos dois, e dos bons!!!

Abraços!!!

Thomaz Campos disse...

Luiz...

O time está se acertando e muitos estão aprendendo a "engolir" o Dunga (Eu, inclusive!)...

Vamos aguardar o restante da competição...quanto a "cara" de futebol brasileiro...qual é essa "cara"??? O futebol mudou, evoluiu a parte fisica...mas nosso talento continua sendo muito forte e decisivo!!!

Abraços!!!

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...