terça-feira, 10 de novembro de 2009

Para se pensar...

Essa matéria saiu no jornal "O Globo", escrita por Demétrio Weber:

"Das dez questões de conhecimentos gerais comuns às 27 carreiras avaliadas pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), domingo, quatro fazem elogios a ações do governo federal .

Uma delas, a número 5, menciona o impacto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sobre o meio ambiente. Na prova de Comunicação Social, aplicada a universitários de seis carreiras, entre elas jornalismo, a questão 19 cita diretamente o presidente Lula. A questão foi criticada por professores universitários e pelo presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murillo de Andrade.

O enunciado diz que Lula foi criticado pela mídia ao afirmar que a crise financeira mundial seria uma marolinha no Brasil. Mas, continua, "agora é a imprensa internacional que lembra e confirma a previsão de Lula".

- Está mais para relações públicas e propaganda do que para uma prova com o objetivo de verificar o conhecimento dos estudantes. A pergunta confirma a opinião do presidente, o que acho discutível. Não é um consenso que a crise tenha sido superada. Para quem perdeu o emprego, foi uma baita de uma crise - disse Andrade"


Pitaco do Blog: Muito preocupante esse tipo de coisa, colocar como "Verdade" ou como o "Correto" apenas opções favoráveis ao governo, cheira a prática nazista de propaganda....

4 comentários:

Antonio Pedro disse...

Thomaz
Esse ENADE também me preocupou muito.
A forma como as questões fora elaboradas, é pura apologia ao governo
E isso é muito perigoso.
Abraços

Josiane Nogueira disse...

Thomaz
Eu fiz a prova e, de fato, as questões eram muito tendenciosas!

Thomaz Campos disse...

Antonio...

Esse governo se caracteriza por somente fazer isso...se auto elogiar!!!

Isso é meio caminho para o Totalitarismo!!!

Abração!!!

Thomaz Campos disse...

Josiane...

Quem bom que alguém que fez a prova tenha esa consciência...

Espero que os universitários não se calem perante esse absurdo!!!

Beijos!!!

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...