Pular para o conteúdo principal

Quem tem dinheiro???

A atual administração do governo do Paraná garantiu que vai pagar em dia o 13.º salário dos servidores públicos e negou que haja problemas de caixa como foi divulgado pela equipe de transição do governador eleito, Beto Richa (PSDB). Segundo os membros grupo que assume em janeiro, as antecipações de receitas e outras medidas no final da gestão de Orlando Pessuti  podem provocar um déficit de até R$ 1,5 bilhão nas contas do estado em 2011...

Em uma coletiva ontem, integrantes do primeiro escalão de Pessuti afirmaram que a situação orçamentária do Paraná está sob controle. Eles ironizaram as críticas feitas na quarta-feira por aqueles que apelidaram de “Meninos do Beto”...

O secretário de Planejamento do governo estadual, Allan Jones, rebateu as acusações de descontrole fiscal e disse acreditar que houve erros de interpretação dos dados. “O estado tem um horizonte de 399 municípios. É algo assustador para pessoas que estão vindo do território de um município.”

Ele acusou ainda o grupo do governador eleito de tentar criar um factoide em relação as contas do estado para fugir da responsabilidade de executar as propostas eleitorais. “A gente tem de entender que, prevendo a dificuldade de cumprir as promessas de campanha, eles queiram passar a imagem de terra arrasada


Somados estes valores a cerca de R$ 1 bilhão que existe em caixa, haveria R$ 4,5 para serem administrados até o fim do ano, quase duas vezes o valor da despesa de pessoal. “Quero garantir o pagamento dos salários e do 13.º a todo o funcionalismo estadual”, disse a secretária da Administração, Maria Marta Lunardon.


O coordenador da Secretaria da Fazenda, César Ferreira, fez questão de destacar que o governo estadual não está antecipando arrecadação de ICMS da Copel, como chegou a falar o coordenador da equipe de transição de Richa, Homero Giacomini. “A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe que se antecipe receita”, falou Ferreira. A equipe de transição tucana manteve as críticas e a previsão de déficit de R$ 1,5 bilhão em 2011.

A tucanada afirma que o déficit de R$ 1,5 bilhão em 2011 é real...

Essa jogo de empurra mostra que a transição, que parecia ser tranquila, começa a dar sinais de que vai esquentar ainda mais o jogo sucessório no Paraná, quem esperava que Pessuti fosse um adversário mais elegante, se enganou, Pessutão acabou sendo mais dificil e complicado do que o se pensou sobre "Nosso Líder"!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mises: A ação como ato de liberdade!

Caro amigo, para que você se sinta mais confortável com escreverei a seguir, vou pedir que você se acomode bem antes de dar prosseguimento à leitura desta postagem, caso esteja em um ônibus sentado, coloque seu fone de ouvido para abafar o som externo do ambiente; estando de repouso em casa, sugiro uma xícara saborosa de café ou chá para que se atente ainda mais ao texto; na hipótese de estar no trabalho, sugiro que você faça a leitura somente durante o seu horário de almoço, assim poderá ler com calma e certificará um entendimento claro do que foi lido, pois o que pretendo abordar, requer uma concentração grande no momento da leitura.
Após indicações de amigos e de minha enorme curiosidade em pesquisar e aprender, fui "seduzido" com a ideia de conhecer mais a fundo o trabalho do economista austríaco Ludwig von Mises, para poder entender e analisar com vocês aqui no blog, um pouco do pensamento deste autor que vem sendo "descoberto" mais recentemente no Brasil.
Ludwi…

Mobilidade Urbana, um desafio para os novos gestores!

A mobilidade urbana, isto é, as condições oferecidas pelas cidades para garantir a livre circulação de pessoas entre as suas diferentes áreas, é um dos maiores desafios que os próximos gestores municipais enfrentarão em seus próximos mandatos, não somente em Porto Alegre, mas como na grande parte das cidades brasileiras. O crescente número de veículos individuais promove o inchaço do trânsito, dificultando a locomoção ao longo das áreas das grandes cidades, principalmente nas regiões que concentram a maior parte dos serviços e empregos. Além da qualidade dos serviços de transporte público e concessões públicas, onde discussões inócuas acabam por desviar o foco do real problema que atinge o setor, quase que impossibilitando a movimentação nas grandes cidades.

O Brasil, atualmente, vive um drama a respeito dessa questão. A melhoria da renda da população de classe média e baixa, os incentivos promovidos pelo Governo Federal no meio da década passada para o mercado automobilístico (como a …

Quanto mais governo, menos cidadão!

Eu realmente não gosto de reclamar de governo. Acredito que é uma enorme perda de tempo e desgaste fazer isso.  E também acredito que não se trata de uma atitude inteligente. Estou convencido de que é muito mais proveitoso ignorar toda a bagunça e imoralidade e se concentrar em coisas melhores e mais produtivas. Mas não tenho como ficar quieto quando observo alguns disparates que são cometidos por grupos que foram, durante anos, tutelados pelo Estado e que começam a perceber que o pensamento da maioria da população já não aceita mais isso.  Falo de uma parcela de organizações de sociedade ainda se encontra emocionalmente acorrentada ao Estado, e (a menos que você trabalhe para o governo e tenha um alto salário, ou seja um grande empresário que obtenha subsídios e privilégios protecionistas do governo (em ambos os casos, você se deu bem), creio que é válido demonstrar o quanto é danoso esse relacionamento "promiscuo" com o Estado. Dessa forma, vou escrever sobre algo que não re…