sexta-feira, 13 de maio de 2016

Deus

Fui perguntado ontem se eu acreditava em Jesus, o que, em tese significa perguntar se eu acredito em Deus! Apesar de ter respondido com o rompante da pergunta, a questão ficou em minha mente e procurei trabalhar um pouco mais para responder (?) e compartilhar com os amigos leitores deste Blog sobre essa questão que parece bem delicada nos dias de hoje.

Sobre a pergunta sobre a crença em Deus, eu busco uma citação de Henry Miller: O problema não é se eu acredito em Deus, mas se Deus acredita em mim".

Para mim a existência de Deus é uma realidade indiscutível, na medida em que Deus está relacionado com a infinitude metafísica (Conforme cita Olavo de Carvalho em um de seus textos sobre o tema), infinitude metafísica que nada mais é do que o fundamento básico para tudo aquilo que existe, que é real, que é possível. É verdade que nos dias de hoje as pessoas tem muita dificuldade em compreender esse conceito, em virtude de terem se deixado enganar por lógicas mentirosas e acabaram por perder todo o sentido daquilo que chamamos de infinitude metafísica.

Quando Miller responde à esse questionamento, ele quer dizer que nossa vida é uma história que é escrita por Deus e por nós, e que no "roteiro" de sua vida você pode escolher qual o papel que você quer exercer: Se um mentiroso, um salafrário. É importante ter ideias verdadeiras e honestas, mas isso só não basta, é necessário que você seja honesto e verdadeiro.E o que isso quer dizer? Quer dizer que você não deve dizer que sabe algo que não sabe e nem dizer que não sabe aquilo que sabe.

Se você não for fiel a essas premissas, a sua vida é uma grande mentira e aquele conteúdo que você alega ter em seus pensamentos não passam de uma grande farsa (Aquela pequena parcela de verdade que a mentira precisa para se tornar admissível). Nesse caso, Deus não pode acreditar em você, pois na verdade, você não existe.

Sei que o tema não é tão simples de ser abordado e como disse antes, a maioria das pessoas está "contaminada" com falsas lógicas, mas que sirva como um caminho para que possamos estudar um pouco mais o universo metafísico e buscar compreender um pouco mas sobre a existência humana.

Nenhum comentário:

Parada!!!

Amigos do blog..devidos a questões pessoais, vou dar uma parada nas postagens aqui da página...quem sabe eu volte a escrever em breve!!!