segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Efeitos da crise

A Volvo do Brasil anunciou, hoje, a demissão de 430 funcionários que trabalham na unidade instalada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Desses demitidos, 250 tinham contratos temporários com a empresa, que não serão renovados.

Os outros 180 eram do quadro efetivo. Mesmo assim, a Volvo destacou que o saldo de empregos mantém-se positivo se comparado com dezembro do ano passado, quando tinha 2.393 funcionários. Depois das demissões, 2.410 pessoas continuam trabalhando na fábrica, em que são produzidos caminhões e ônibus.

Na última sexta feira, a empresa já tinha anunciado a demissão de 102 dos 700 funcionários da unidade de Pederneiras (SP), que produz equipamentos para obras e construção civil.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, as demissões anunciadas nesta segunda-feira resultam do desaquecimento do mercado de caminhões tanto internamente quanto os destinados à exportação, particularmente à Europa, onde a previsão é de que as quedas nas compras não cessem no próximo ano.

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...