quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Minha coluna no site do CAP

2008.. O Ano que quase não terminou!!!

Desde que decidi ser atleticano, muitas emoções tenho vivido, a grande maioria delas, as mais belas emoções esportivas da minha vida e isso jamais vou esquecer, jamais vou poder deixar de lembrar em cada instante de minha existência, o Furacão já me deixou nas nuvens, em êxtases que jamais havia sentido antes. Em 2008 não foi diferente, parecia que não agüentaria, parecia que cairíamos e teríamos que amargar a gozação dos adversários, e o inferno que é a Série B, para quem nasceu para ser grande como grande é o Furacão!

Foram jogos difíceis, cheios de tensão, apreensão, raiva, desespero, mas prevaleceu a força da camisa, a energia inigualável que vem na forma de gritos, de cânticos e de balançar de bandeiras de uma legião de "Fanáticos" por esse patrimônio do futebol brasileiro chamado Clube Atlético Paranaense. Geninho foi decisivo, Moraci Santana foi fantástico, alguns jogadores se superaram na reta final, porém, o grito dos atleticanos que vinha das arquibancadas, dos bares, das casas e das ruas, foi determinante para que um time limitado pelo mal planejamento, pudesse superar suas próprias fraquezas e conseguir classificar para a Copa Sul americana!

O Atlético está na elite, onde é o seu lugar, e cabe agora a nova diretoria que foi eleita, honrar seus compromissos de campanha e dar uma maior prioridade ao nosso futebol. O Atlético é um time de estrutura invejável, de uma Arena maravilhosa, de um CT referencia no mundo, mas precisa voltar a ser o "Furacão dos Títulos", precisa voltar a conquistar torneios sejam eles nacionais ou internacionais. Sem estrutura não se tem um bom plantel, mas só com estrutura não se ganha títulos, veja o exemplo do São Paulo, que deve ser um referencial de como ter estrutura e ganhar títulos!

A nova diretoria do clube terá o meu crédito de confiança e a minha enorme torcida, mas não me esquecerei do que me foi apresentado em campanha e estarei sempre ao lado dos que amam o Atlético acima de tudo, serei um dos mais de 1,5 milhão de fanáticos, que não querem mais ficar sem títulos, quero meu clube vencedor de novo, sem desculpas, com os melhores e entre os melhores!

Que venha 2009, que venha o título do paranaense, da copa do Brasil, do brasileiro e da sul americana, tenho a fé de ver meu time novamente campeão, de torcer com toda a força por títulos e não para evitar queda para a segundona. Esse é o meu desejo e o desejo de toda a nação rubro negra e tenho certeza de que conseguiremos, pois quem tem a torcida que tem o Atlético, quem tem a estrutura que tem o Atlético, não pode mais ficar servindo de "saco de pancadas" de ninguém!

Dias melhores para todos e títulos maiores para o Furacão!

Saudações Rubro Negras

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique
Que saudades, faz tempo que não leio vc por aqui.
Vc ta bem?
Beijão

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...