O Parlamento Europeu aprovou uma moção em que pede ao Governo brasileiro para rever a decisão de conceder o status de refugiado político ao ex-ativista italiano Cesare Battisti.
A decisão do Parlamento Europeu é uma resposta positiva ao pedido do ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, de apoio político à União Europeia para conseguir a extradição de Battisti.
De acordo com informações da agência italiana Ansa, os deputados do Parlamento Europeu consideram que a decisão do governo brasileiro "pode ser interpretada como uma manifestação de desconfiança em relação à União Europeia, fundada sobre o respeito dos direitos fundamentais e da legalidade".
No documento, os eurodeputados esclarecem que "as relações econômicas, comerciais e políticas entre o Brasil e a União Europeia são ótimas, e estão em continua expansão, baseadas, entre outros, em princípios compartilhados de respeito pelos direitos humanos".
Um blog para descontrair, pensar, refletir, discutir, agir... Um espaço de divagações, de assuntos polêmicos, de assuntos engraçados, enfim, um Blog feito para todos nós!!!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma vez Flamengo...por que não os outros
Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...
-
Alguns exemplos de comidas que podem ser mal interpretadas.. Peru. Salpicão. Bruchetta. Ovos mexidos. Salsichão. Lombo. Maminha. Aceito nova...
-
Como foi possivel acompanhar no final de semana, o "Capitão nascimento" não vem treinar o Furacão nessa segunda metade da temporad...
-
Olá amigos...após 20 dias de "férias" do Blog...eis me aqui de volta!!! Espero que meu descanso não tenha afetado aos acompanhante...
2 comentários:
Thomaz
Acho que o governo brasileiro se envolveu em uma situação muito delicada, que acabou tomando proporções bem maiores do que se imaginava.
Quero ver agora, como é que, o governo vai sair dessa situação!
Antonio...
Vc tem toda a razão...
Abração!!!
Postar um comentário