quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Caso Battisti

O Parlamento Europeu aprovou uma moção em que pede ao Governo brasileiro para rever a decisão de conceder o status de refugiado político ao ex-ativista italiano Cesare Battisti.

A decisão do Parlamento Europeu é uma resposta positiva ao pedido do ministro italiano das Relações Exteriores, Franco Frattini, de apoio político à União Europeia para conseguir a extradição de Battisti.

De acordo com informações da agência italiana Ansa, os deputados do Parlamento Europeu consideram que a decisão do governo brasileiro "pode ser interpretada como uma manifestação de desconfiança em relação à União Europeia, fundada sobre o respeito dos direitos fundamentais e da legalidade".

No documento, os eurodeputados esclarecem que "as relações econômicas, comerciais e políticas entre o Brasil e a União Europeia são ótimas, e estão em continua expansão, baseadas, entre outros, em princípios compartilhados de respeito pelos direitos humanos".

2 comentários:

Anônimo disse...

Thomaz
Acho que o governo brasileiro se envolveu em uma situação muito delicada, que acabou tomando proporções bem maiores do que se imaginava.
Quero ver agora, como é que, o governo vai sair dessa situação!

Thomaz Campos disse...

Antonio...

Vc tem toda a razão...

Abração!!!

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...