terça-feira, 17 de março de 2009

Idade...

Ainda no "clima" de idade nova, me deparo com a seguinte postagem no Blog da jornalista Luciana Pombo:

"Idosa, eu?

Uma pesquisa de cientistas americanos sugere que eu estou entre os idosos.

Por quê? A pesquisa comprova que a capacidade mental de uma pessoa começa a deteriorar aos 27 anos – marcando o início do processo de envelhecimento.

O pesquisador da Universidade de Virgínia descobriu que o raciocínio, a agilidade mental e visualização espacial entram em declínio perto dos 30 anos, depois de atingir o auge aos 22.

O estudo já foi publicado na revista Neurobiology of Aging e ouviu 2 mil pessoas com idades entre 18 e 60 anos. Os participantes tiveram que resolver quebra-cabeças, lembrar-se de palavras e detalhes de histórias, além de identificar padrões em grupos de letras e símbolos".


Pitaco do Blog: Como diria a própria Luciana: É...faz sentido!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro Thomaz
A idade chega para todos nós
Abraço

Thomaz Campos disse...

É Antonio...

Chega mesmo, e como chega...

Um Abração!!!

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...