segunda-feira, 10 de março de 2014

Ameaça à liberdade de expressão...


O amigo José Carlos Sucupira denunciou em seu perfil no Facebook, hoje, que ainda vem sofrendo ameaças de morte por causa de uma reportagem que ele fez para o " Jornal do Brasil" sobre o polêmico "Caso Riocentro", ocorrido em 1981, onde uma bomba explodiu no carro de militares durante um show em comemoração ao Dia do Trabalhador. 

As investigações publicadas no jornal, por Sucupira, além de ajudar na elucidação do atentado terrorista cometido pelos militares com o intuito de responsabilizar os movimentos de resistência ao golpe , lhe renderam o Prêmio Esso de Jornalismo em 1988.

Sucupira esteve em  Brasília para depor no Ministério Público Federal sobre o caso.E vem falando nas Redes Sociais que ainda recebe ameaças de morte, em função de mexer em assuntos que dizem respeito a gente muito poderosa. O que preocupa o jornalista é a sua segurança aqui em Curitiba, ele cogita até a possibilidade de deixar a cidade. 
Um de seus tuites na noite de hoje foi:“Uma pena que nem eu nem qualquer cidadão se sinta seguro no Paraná, a questão não é pessoal, amo o Paraná mas não confio no Beto"
Em função disso, uma comissão formada por 12 deputados federais e dois senadores foi até a Polícia Federal para pedir proteção para Sucupira. A Federal não garantiu nenhuma proteção, a não ser que haja mais algum tipo de ameaça ou perigo. 
Ou seja...será necessário que algo aconteça a ele para que alguma providência seja tomada? Espero que não, pois não é admissível que em pleno século XXI, esse tipo de coisa ainda aconteça no Brasil e, principalmente aqui na nossa cidade. Sou um defensor ferrenho da liberdade de expressão e toda a minha solidariedade ao Sucupira!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...