As investigações publicadas no jornal, por Sucupira, além de ajudar na elucidação do atentado terrorista cometido pelos militares com o intuito de responsabilizar os movimentos de resistência ao golpe , lhe renderam o Prêmio Esso de Jornalismo em 1988.
Sucupira esteve em Brasília para depor no Ministério Público Federal sobre o caso.E vem falando nas Redes Sociais que ainda recebe ameaças de morte, em função de mexer em assuntos que dizem respeito a gente muito poderosa. O que preocupa o jornalista é a sua segurança aqui em Curitiba, ele cogita até a possibilidade de deixar a cidade.
Um de seus tuites na noite de hoje foi:“Uma pena que nem eu nem qualquer cidadão se sinta seguro no Paraná, a questão não é pessoal, amo o Paraná mas não confio no Beto"
Em função disso, uma comissão formada por 12 deputados federais e dois senadores foi até a Polícia Federal para pedir proteção para Sucupira. A Federal não garantiu nenhuma proteção, a não ser que haja mais algum tipo de ameaça ou perigo.
Ou seja...será necessário que algo aconteça a ele para que alguma providência seja tomada? Espero que não, pois não é admissível que em pleno século XXI, esse tipo de coisa ainda aconteça no Brasil e, principalmente aqui na nossa cidade. Sou um defensor ferrenho da liberdade de expressão e toda a minha solidariedade ao Sucupira!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário