Mas vejo também algumas outras coisas que não consigo entender, por exemplo, sei que somos diferentes (Homens e Mulheres) e não consigo compreender porque algumas mulheres tendem a querer disputar espaço com homens, algumas vezes, querendo e se tornando mais masculinizadas que muitos homens.
Ser mulher, ser lutadora e ser guerreira, não significa deixar de ser Feminina!!! Uma das mais fortes qualidades de uma mulher está na sua feminilidade, portanto, usar roupas femininas, elegantes e até "de grife", não tira a força de luta dessas mulheres, ao contrário, aumenta o seu poder de luta. Ser feminina não significa ser alienada, ser feminina significa ser Mulher!!!
As conquistas femininas devem ser diárias e a violência que essa nossa sociedade machista ainda impõe, deve ser combatida por todos, homens e mulheres, quero uma sociedade equânime e não uma sociedade em guerra, guerra de sexos. Isso é possível? Sim, é, basta que deixemos de preconceitos na infância, onde nossas meninas não sejam criadas para serem esposas e sim, para serem mulheres e onde os nossos meninos não sejam criados para serem brutamontes e sim, homens.
Mulheres, são teus todos os dias!!!
2 comentários:
Gostei bastante do texto,principalmente a parte que enfatiza o poder de luta da mulher independente do seu modo de vestir,ou do dia,afinal mulheres se mantem fortes e lutadoras todos os dias ;3 (única coisa que contesto é a parte do 'mulheres se tornando masculinizadas,afinal o que é ser masculinizada? Certos comportamentos são apenas imposições da sociedade por isso os categorizamos como 'feminino ou masculinizado') Mas,ok não quero ser chata,ou do contra sempre hsuhsah Tenho certeza que vc tem uma mente aberta e etc :3 E em geral adorei o texto. Uma ótima homenagem ♥
caro Anônimo
Acredito que você seja uma mulher, pois foi assim que eu entendi a sua postagem, o que me deixou muito feliz por você compreender o sentido da minha postagem. Quanto ao "masculinização", a intenção que tive foi a de colocar em pauta a necessidade de algumas mulheres em competir com os homens em todos os aspectos, deixando de lado a sua identidade feminina (Sou meio chato em meus conceitos também). O objetivo será sempre a discussão.
Grato pelo comentário!!!
Postar um comentário