terça-feira, 10 de outubro de 2017

Gramsci: Da Arte à "Pedofilia"! 2

Seguindo a linha de raciocínio do texto anterior, quero falar agora sobre a influencia dos textos de Gramsci na estratégia marxista de dominação do ocidente. 

Mas ainda é necessário que, antes de nos aprofundarmos no pensamento de Gramsci, falemos sobre a "Revolução Vermelha". Pois é a partir dela, que Gramsci começa a "dissecar" sua teoria, sua principal contribuição é sair do dogma econômico dentro da teoria marxista e aumentando a sua habilidade de subverter a sociedade Cristã. 

Olhem só...se fossemos levar a sério a teoria de Marx e Lenin, seríamos levados a crer que a revolta dos operários é inevitável e que para isso acontecer, bastava a mobilização das classes trabalhadoras através da propaganda para atingir esse intento. Essa premissa está totalmente equivocada (principalmente nos dias de hoje, onde a tal classe trabalhadora nem de longe possui os mesmos anseios de 150 anos atrás), mas mesmo assim manteve-se como uma verdade inquestionável.

Vale ressaltar uma opinião aqui sobre a movimento comunista, a sua essência era composta por tiranos impiedosos e criminosos, perfeitamente cientes dos erros intelectuais do marxismo (como o que relatei no paragrafo anterior), porém dispostos a empregar os meios necessários para obter ou se manter no poder. Para tais conspiradores cheios de ódio e rancor, a ideologia é apenas uma tática para mobilizar apoiadores e racionalizar algumas ações criminosas, as tornando "explicáveis" e "aceitáveis" como forma de manter as tais conquistas da classe operária. 

Portanto, meus caros, aqueles que aceitam a ideia de que "o comunismo está morto" cometem um erro ao não entenderem a natureza do inimigo. Existe uma frase que ilustra bem o que quero dizer: "O comunismo não é uma ideologia no qual se acredita e sim uma conspiração criminosa da qual se faz parte" (James Thornton). essa frase de Thornton serve como parâmetro para entendermos as ações de Lenin e Stalin ao assumirem o poder. O primeiro, que se dizia um defensor ferrenho da doutrina de Marx, logo que tomou o poder, viu a oportunidade de modificar a doutrina, de modo que estivesse de acordo com os seus interesses. O mesmo fez Stalin (em proporções bem mais cruéis).

É um erro proposital (fomentado por todos os partidos comunistas) acreditar que os Bolcheviques tomaram o poder através de uma revolta de operários e camponeses (nem industria a Russia tinha), chegaram ao poder através de um golpe de Estado (organizado por uma elite marxista altamente disciplinada) e que só foi consolidado através de uma guerra civil que veio depois (lembrando que o Czar estava com seu exercito enfraquecido, por participar da Primeira Grande Guerra). Não pode ser esquecido outro ponto bastante omitido pela retórica comunista: Os Bolcheviques receberam ajuda financeira das elites políticas e bancárias do ocidente, para bancar suas ações.

Vale ressaltar que em nenhum ponto da Europa Oriental, o Comunismo chegou através de uma revolução popular e sim, em função de uma imposição por parte do Exercito Vermelho que conquistou esses territórios dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Na China, o Comunismo chega ao poder através de uma guerra civil, com ajuda da União Soviética (caso da Coréia do Norte). em Cuba, quando Fidel Castro toma o poder, nem comunista ele se dizia ser. Isso somente passa acontecer anos depois, quando precisou da ajuda soviética para enfrentar o embargo norte americano.

Em nenhum lugar do mundo, o Comunismo se implantou através de uma revolta popular. sempre se estabeleceu com guerras civis ou subterfúgios econômicos escusos. Os únicos levantes realmente revolucionários e populares do século XX, ocorreram em "contra-revoluções" anti-marxistas...como em Berlin, 1954, na Hungria, em 1956. 

Nem a decantada "Primavera de Praga" pode ser considerada uma revolta popular, pois foi orquestrada pelo chefe de Estado da Tchecoslováquia Alexander Dubcek (ainda vou escrever sobre a "Primavera de Praga", em outra oportunidade).

Quando analisamos o século XX, podemos perceber quão Marx estava errado em suas suposições de que a maioria do proletariado e do campesinato estavam insatisfeitos com a sua posição dentro da sociedade, e se sentiam alienados desta mesma sociedade e que eles tinham algum tipo de ódio ou rancor da classe média ou da classe alta, ou que eles tinham algum tipo de pré disposição para um movimento revolucionário.

Antonio Gramsci foi um brilhante estudioso de filosofia, história, sociologia e línguas e esta formação lhe deu uma excelente compreensão de como entender o ser humano, como também, da moral da sociedade ocidental da primeira metade do século XX. Como eu já disse aqui antes, a percepção aguçada de Gramsci, mostrou à ele que a ideia comunista de uma "Revolução Espontânea", causada por algum processo de inevitabilidade histórica, não passava de uma ilusão, um engodo.Mesmo que as promessas comunistas tivessem um grande atrativo para os menos favorecidos, a brutalidade comunista e pelo totalitarismo de seus líderes. Essa violência toda fez com que as classes aristocráticas e burguesas se organizassem em ações militantes mais organizadas, que acabaram por barrar a expansão comunista.

Em sua cela, de certa forma "presenteado" pelo regime Fascista, Gramsci colocou a sua brilhante mente para analisar esses problemas e buscar uma alternativa para "salvar" o comunismo e lhe apresentar uma nova forma de abordagem e conquista...é o que veremos nos próximos textos sobre o tema... (segue)

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...