segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Gramsci: da Arte à "Pedofilia" 5

Quero pedir escusas para os leitores pela demora em escrever a sequencia do ensaio que estou fazendo sobre a obra de Antonio Gramsci, mas a correria do trabalho e alguma dificuldade com a pesquisa me fizeram atrasar um pouco. Mas não deixaria de continuar o trabalho, em respeito aos amigos que prestigiam o Blog.

No último texto, eu mencionei um grupo de pensadores marxistas dos anos 1920, que se tornaram importantes para a propagação do pensamento gramsciniano e de uma, digamos, "adequação" do comunismo com a sociedade ocidental (principalmente a norte americana), a chamada "Escola de Frankfurt". Esta organização composta por intelectuais esquerdistas, também conhecida como "Instituto de Pesquisa Social de Frankfurt", prosperou pela década de 1920, na Alemanha, se aproveitando da decadência da Republica de Weimar. Esse instituto se aproveitou dessa "decadência" para propagar seu pensamento por todo o País.

Quando Hitler é eleito Chanceler, em 1933, os membros da Escola de Frankfurt fugiram da Alemanha para os Estados Unidos. Foram "abrigados" pela Universidade de Columbia e de lá começaram a divulgar seu pensamento e sua doutrina. O foco inicial do trabalho da Escola de Frankfurt nos Estados Unidos foi para o que eles consideravam as "maiores" injustiças do sistema capitalista americano e começaram a colocar em prática seu plano de iniciar uma "Revolução" nos EUA.

Mas como se daria essa tal "Revolução"?

Um dos mais notáveis membros da Escola de Frankfurt, chamado Max Horkheimer, começou a difundir o conceito de que a família tradicional americana  e sua importância no tecido social do País, era um passo importante de aproximação dessa sociedade com o Fascismo do qual eles haviam fugido. Para justificar sua opinião, Horkheimer declarou:

"Quando a criança respeita na força de seu pai uma relação moral e aprende deste modo a amar o que sua racionalidade entende como um fato, ele experimenta o seu primeiro treino do relacionamento autoritário burguês"

Em seu livro: "A Ideia do Declínio na Sociedade Ocidental", Arthur Herman faz uma analise crítica da teoria de Horkheimer, acrescentando alguns aspectos importantes para consolidar o "Combate" à família tradicional. Herman disse:

"A família moderna tipica envolve, portanto, uma resolução sado-masoquista do complexo de Édipo, produzindo uma deficiência psicológica, a personalidade autoritária. O ódio do individuo pelo pai é suspenso e permanece por resolver, tornando-se, no seu lugar, em uma atração pela figura autoritária que ele obedece de forma inquestionável."

Percebam ai a intenção da Escola de Frankfurt em colocar a família tradicional como sendo uma forma fácil de propagação do Fascismo, gerando assim, figuras carismáticas como Hitler ou Mussolini. esses homens, segundo esses esquerdistas, seriam fruto da "personalidade autoritária" gerada pela família tradicional e pela cultura ocidental capitalista. (ai eu faço uma provocação: E as figuras autoritárias como Lenin, Stalin, Pol Pot, Mao Tsé Tung e Fidel Castro, dentre outros, seriam fruto de quê?).

Fica muito clara o objetivo dessa guinada da esquerda para a questão cultural. Não era possível fazer uma Revolução, sem conquistar os "corações e mentes" (olhai o que escreveu Gramsci!!!). Para que se implementasse uma nova cultura, era necessário destruir a cultura vigente. E a melhor maneira de atingir esse objetivo era justamente atacando a família e a religião, dois pilares fortes de resistência ao ideário comunista.

Em seu livro: "A Personalidade Autoritária", Theodor Adorno, outro expoente da Escola de Frankfurt, nos descreve que os Estados Unidos estavam "prontos" para produzir o seu próprio Fascista "Doméstico", segundo ele, a sociedade americana era racista e anti-semita, como apresentava uma visão quase de idolatria em relação a figuras autoritárias, tais como: Pais, policiais, clero, líderes militares e por ai vai... E tem mais, Adorno descreve uma sociedade americana focada em "coisas fascistas", como a eficiência, o asseio e o sucesso. (parece e é, um absurdo). Essas qualidades, insistia Adorno, revelavam internamente uma "visão pessimista e desdenhosa da humanidade" e isso acabaria levando os EUA, para o Fascismo. (vejam o conceito explicito de que a família tradicional é "maléfica" para a construção da "sociedade perfeita", a sociedade comunista).

Fiz questão de citar a Escola de Frankfurt para ilustrar tudo que venho colocando sobre a obra de Gramsci, sobre a sua busca de destruição da cultura judaico-cristã-ocidental. Gramsci considerava crucial para o sucesso de seu intento é o desaparecimento de todo o estilo de vida e toda a civilização passada da memória coletiva. Nosso País de outrora, das vidas não reguladas, das cidades mais limpas, do não "politicamente correto", da liberdade e da alegria, índices de criminalidade menor. um estilo de vida mais voltado para a família e para valores tradicionais, já não se encontra vivo na memória da maioria de nós. Se isso desaparecer por completo, não haverá mais nenhuma resistência à uma nova sociedade marxista, o que deixa claro a eficácia das ideias gramscinianas.

Quero deixar claro (se é que precisa) que após mais algumas gerações, se esse condicionamento social massificado, vai alterar completamente a consciência e o cotidiano  da sociedade, gerando crises estruturais brutais dentro desta mesma sociedade. Essas crises serão visíveis em todos os segmentos do País. Os meios de comunicação de massa, as universidades, as artes, enfim, tudo está sendo arduamente "aparelhado" durante quase 60 anos e seus resultados começam a ganhar força a cada geração que passa. Quando comecei a escrever esse ensaio e coloquei seu título, alguns leitores questionaram o sentido de colocar a palavra "Pedofilia". A resposta é simples...o que aconteceu no MAM (a exposição em que crianças eram estimuladas a tocar em um homem nu) não é Pedofilia, não, não é mesmo!

O que aconteceu no MAM é um passo para que, daqui uns 15 ou 20 anos, a Pedofilia passe a ser encarada com "naturalidade", deixando de ser considerada um crime. Caso isso venha a acontecer (e acontecerá, se nada for feito), quero que os amigos saibam que isso está diretamente relacionado com o que aquele italiano de temperamento forte, pensamento bem construído, escreveu em seus últimos 09 anos de vida, dentro de uma prisão da Itália de Mussolini!!!




Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...