sábado, 15 de novembro de 2008

Outra fusão?

Essa notícia saiu hoje na Folha Online, e trata de um assunto mais do que na moda nos dias de hoje, a fusão, a matéria foi feita por Graciliano Rocha, da Agência Folha:

"De olho na sucessão presidencial de 2010, PSDB e PPS começaram a discutir a possibilidade de fusão entre as duas siglas. O assunto foi tratado em jantar na semana passada na casa do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), do qual participaram o governador e presidenciável tucano José Serra (SP) e o deputado federal Nelson Proença (RS), integrante da executiva nacional do PPS.

Ponta-de-lança da articulação, Proença afirma que a possibilidade de criação de uma “janela” para a migração partidária pode enfraquecer o PPS.

O risco de proibição de coligações proporcionais em 2010 e o resultado das últimas eleições municipais são outros fatores que levam a bancada da legenda na Câmara dos Deputados, formada por 15 congressistas, a defender a fusão.

Em 2008, o PPS elegeu 132 prefeitos –uma queda de 59% em relação às 320 prefeituras que conquistou em 2004"


Opinião: Na verdade, isso será uma tendência natural nos próximos anos na política brasileira, cada vez mais, teremos partidos que precisarão se fundir para conseguir ter espaço político no cenário nacional!!!

2 comentários:

Antonio Pedro disse...

Thomaz
Depois dos bancos, parece que chega a vez dos partidos políticos, vamos ver no que isso vai dar.

Thomaz Campos disse...

Antonio...

Creio que isso venha a se tornar uma tendência na política brasileira a longo prazo, pois está cada vez mais dificil continuar com essa quantidade enorme de partidos....

Um Abraço!!!

Frase do Dia

"Nunca desista do que te faz crescer, do que te faz sorrir, do que te faz feliz" Sebastião Magno - Meu Pai