sábado, 15 de novembro de 2008

Outra fusão?

Essa notícia saiu hoje na Folha Online, e trata de um assunto mais do que na moda nos dias de hoje, a fusão, a matéria foi feita por Graciliano Rocha, da Agência Folha:

"De olho na sucessão presidencial de 2010, PSDB e PPS começaram a discutir a possibilidade de fusão entre as duas siglas. O assunto foi tratado em jantar na semana passada na casa do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), do qual participaram o governador e presidenciável tucano José Serra (SP) e o deputado federal Nelson Proença (RS), integrante da executiva nacional do PPS.

Ponta-de-lança da articulação, Proença afirma que a possibilidade de criação de uma “janela” para a migração partidária pode enfraquecer o PPS.

O risco de proibição de coligações proporcionais em 2010 e o resultado das últimas eleições municipais são outros fatores que levam a bancada da legenda na Câmara dos Deputados, formada por 15 congressistas, a defender a fusão.

Em 2008, o PPS elegeu 132 prefeitos –uma queda de 59% em relação às 320 prefeituras que conquistou em 2004"


Opinião: Na verdade, isso será uma tendência natural nos próximos anos na política brasileira, cada vez mais, teremos partidos que precisarão se fundir para conseguir ter espaço político no cenário nacional!!!

2 comentários:

Antonio Pedro disse...

Thomaz
Depois dos bancos, parece que chega a vez dos partidos políticos, vamos ver no que isso vai dar.

Thomaz Campos disse...

Antonio...

Creio que isso venha a se tornar uma tendência na política brasileira a longo prazo, pois está cada vez mais dificil continuar com essa quantidade enorme de partidos....

Um Abraço!!!

O Juramento!!!

Meus amigos sabem o quanto me tornei Fã de "Game of Thrones", a espetacular série de TV do canal HBO. E dos inúmeros personagens/l...