Por que tem gente que, em vez de falar de amor à Vida, prefere falar somente do medo da Morte???
Um blog para descontrair, pensar, refletir, discutir, agir... Um espaço de divagações, de assuntos polêmicos, de assuntos engraçados, enfim, um Blog feito para todos nós!!!
sexta-feira, 29 de agosto de 2014
Opinião alheia...
Este blog sempre abriu espaço para a publicação das opiniões dos amigos e leitores, mesmo que essas opiniões divirjam das opiniões deste blogueiro...desta vez, quem me deu a honra de opinar no blog foi meu irmão Marco Campos, que opinou sobre o debate para o governo do Paraná, realizado ontem em Curitiba...
Vamos ler:
"Assisti ontem ao primeiro debate dos candidatos ao governo do Estado do Paraná. Um espetáculo lamentável e de rara baixeza. Parecia até que o surrealismo de um Salvador Dalí estava sendo expresso na tela da TV.
É verdade que houve alguns breves momentos que os candidatos esboçaram um esforço no sentido de tratar de temas propositivos e concernentes à administração pública. É possível que esses momentos não tenham sido nem tão breves assim, mas certamente foram superados pelos ataques pessoais, as ofensas e o evidente despreparo dos proponentes ao debate intelectual.
Um grupo de alunos ginasiano certamente faria melhor.
Contudo, vale ressaltar que esses políticos compõem a elite política do estado. Um dos estados mais ricos, desenvolvidos e belos da federação. Há um divórcio quase total entre o eleitorado e sua representação. As alternativas à mudança (ainda que a palavra “mudança” tenha aparecido inúmeras vezes durante o debate) parecem pouco ou nada alvissareiras. O mais do mesmo parece ser a tônica pelo qual eles apresentam o futuro. Um futuro que tem demandas graves e urgentes a serem tratadas
O histrionismo, a arrogância e a desfarçatez não são exclusividade da política paranaense e brasileira, nem tampouco desta época. Mas o despreparo salta aos olhos. Despreparo não apenas de debutantes mas de gente que fez a vida na política profissional. Não são amadores! Se se comportam como tal é por alguma razão oculta mas a troco de quê?
A população em geral, e os eleitores do Paraná em particular, certamente não merecem esse estado de coisas...
Mas até quando as coisas continuarão tal como tem sido?"
Ignorância, burrice e falta de Respeito
Assistindo pela TV a partida entre Grêmio x Santos ontem, na Arena do Grêmio pela Copa do Brasil, não pude ficar insensível ás cenas de racismo que algumas pessoas (E me recuso a chama-las de "Torcedores do Grêmio, pois conheço verdadeiros torcedores gremistas e sei que não compactuam com essa idiotice) contra o goleiro Aranha da equipe do Santos. Um ato de extrema imbecilidade que não condiz com o espirito de cordialidade que sempre encontrei nos gaúchos e no Rio Grande como um todo.
A atitude que aquelas pessoas tomaram, e ai teremos que exemplificar essas pessoas na figura da Patricia Moreira que foi flagrada pela câmeras da ESPN Brasil (Que inclusive já foi afastada de seu trabalho, em virtude da atitude de ontem), só demonstra o quanto nossa sociedade se encontra doente, sem respeito pela diversidade e ainda com preconceitos que são inadmissíveis em uma sociedade que pretende ser democrática e de um País miscigenado que nem o nosso. Nosso relacionamento social está cada vez mais distante, sem afeto, apenas com os interesses pessoais acima da ideia de coletivo.
Claro que o racismo não é uma prática contemporânea, a sociedade humana apresenta em sua história, uma série de exemplos dessa abominável prática. O que me enoja é que isso seja praticado no Brasil, um País que só existe em função de sua diversidade cultural, étnica, enfim, n Brasil não deveria se adotar esse tipo de atitude. E não me venham dizer que isso somente acontece no Rio Grande ou pela "torcida" de um time A ou B, essa prática e mais comum do que se imagina em nossos estádios. Vários "animais" como esses de ontem, com todo o respeito aos animais, vagueiam por nossos estádios, vomitando seus impropérios e se nenhum tipo de punição por parte das autoridades.
Quero deixar claro que a instituição Grêmio de Football PortoAlegrense não tem nada a ver com isso, não deve ser punido pela atitude de uns marginais que se escondem atrás das cores desse centenário e glorioso clube do País. Que merece punição são os marginais que xingaram o goleiro santista e tenho certeza que a diretoria e os verdadeiros gremistas, não pouparão esforços para que todos os responsáveis sejam identificados e que a justiça faça a sua parte.
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Perguntar será que ofende?
Por que todos os que eram "técnicos de futebol" até meses atrás, se tornaram "analistas políticos" agora, nas redes sociais???
Para refletir...
Como disse um amigo meu: "Tenho dúvidas quanto a Marina Silva, mas vou votar nela em função das certezas que tenho em relação ao Aécio e a Dilma!!!"
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Números aguardados!!!
Eu postei anteriormente sobre a possibilidade de crescimento de Marina Silva/PSB na corrida presidencial de 2014, pois bem, saiu a primeira pesquisa das intenções de voto realizada pelo IBOPE e eis que os maiores temores de petistas e tucanos se concretizaram, Marina Silva deu um salto muito grande nas intenções de voto, chegando a colocar 10 pontos percentuais na frente de Aécio/PSDB e chegando em uma simulação de segundo turno à frente da presidente Dilma/PT.
Os números (Tão aguardados) mostram que as pesquisas internas dos partidos políticos apontavam para a direção correta ou seja Marina está em um processo de crescimento bastante acelerado, deixando claro que essa tendência precisa ser analisada com todo o cuidado pelos estrategistas das campanhas de Dilma e Aécio para que possam utilizar de alguma tática para frear esse crescimento da candidata socialista.
Tenho amigos que analisam política melhor do que eu, que dizem que esse crescimento de Marina ainda é fruto da brutal morte de Eduardo Campos, e com o sangue dele, poder alavancar a sua candidatura. Eu respeito essa analise e também não a desconsidero, mas também enxergo que a morte de Eduardo não é o único fator que possibilitou o crescimento avassalador de sua substituta.E mais, acredito que, por mais absurdo que seja, a morte de Campos ainda tem "folego" suficiente para substanciar e tornar competitiva (O que já é) a candidatura Marina Silva.
Os números são alarmantes para as hostes tucanas, Aécio se vê agora na posição de ter que desviar sua bateria de ataques na direção de Marina e, com isso, deixar o campo livre para Dilma respirar um pouco mais tranquila. Tranquilidade essa que, deve ter ficado abalada com o alto índice de rejeição que a presidente (36%) apresenta e que pode ser um fator determinante no segundo turno, principalmente contra Marina que apresenta uma rejeição muito pequena (10%).
A dúvida é: Qual dos dois candidatos (Aécio ou Dilma) vai começar a atacar Marina? E qual será o tipo de ataque? Não podemos deixar de relevar que atacar Marina apenas por atacar, pode surtir efeito contrário e acabar aumentando a força de sua candidatura. É uma "sinuca" braba, mas também é necessário que alguma estratégia seja posta em prática e creio que isso começa daqui a pouco, no debate da Band.
Até onde vai?
Quem já teve acesso as pesquisas internas dos partidos, aquelas que os marqueteiros chamam de "trackings", tá cada vez mais intrigado com um verdadeiro fenômeno que esses números apresentam, trata-se do crescimento meteórico da candidatura Marina Silva em todas as abordagens feitas...
Mais do que apenas disparar, o "efeito Marina", parece ter dado uma reorganizada na campanha do PSB (Existem algumas pesquisas qualitativas que apontam essa tendência). Marina tem uma identidade popular muito grande (Ouso a compara-la ao carismático e messiânico Lula). E seus adversários não conseguem obter essa identificação (Aécio é associado a imagem de "Mauricinho" e Dilma, tem uma imagem de "Sargentona brava"),
Nas pesquisas qualitativas, quase não são encontradas resistências a figura de Marina. As coisas que ela faz e diz (Muitas vezes não dizem absolutamente nada) parece como sendo algo honesto, verdadeiro. E esse é o principal desafio tanto de petistas quanto de tucanos...
E se essa imagem não for desconstruída logo, os adversários correm o risco de assistirem impotentes ao crescimento espantoso de Marina!!!
É lógico que as artilharias de Dilma e Aécio já estão posicionadas em direção à candidata socialista (?), ela sofrerá uma série de ataques desferidos de um lado e de outro. E isso, eu acredito, vai começar a ficar visível no debate de hoje da Band (Veremos) e principalmente nas redes sociais, Resta saber se os ataques serão certeiros e se surtirão o efeito desejado de estancar esse crescimento de Marina.
Vale sempre lembrar que, nenhum candidato deve se acomodar em uma súbita popularidade como se fosse um "escudo" contra ataques, Marina vai precisar saber cultivar essa imagem que tem hoje e buscar associar-se ainda mais à figura do falecido colega de chapa Eduardo Campos, aquele que, com sua morte, tornou-se quase que um político "intocável".
Devemos lembrar também que Marina não é "marinheira de primeira viagem", ela foi candidata em 2010, obteve espantosos milhões de votos. Mas, quatro anos se passaram, Marina não é mais uma coadjuvante desconhecida, hoje ela se tonou alvo e deve cuidar com mais cuidado de sua campanha pois, diferente de 2010, dessa vez, Maria está no jogo!!!
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
Perguntar será que ofende?
Se a Dilma não vencer no primeiro turno, será que terá condições de vencer no segundo???
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
O Dilema de Gustavo
Quem me conhece sabe o quanto prezo, respeito e tenho amizade pelo prefeito de Curitiba Gustavo Fruet/PDT e, em função disso, gostaria de tecer alguns comentários à respeito da participação do prefeito nas eleições de outubro deste ano. Sabemos dos compromissos políticos de Gustavo com a senadora Gleisi Hoffmann/PT candidata ao governo do estado e de quem, Gustavo recebeu apoio para sua eleição em 2012 e de quem ele espera continuar recebendo em 2016.
Até ai não existe nenhum problema, é uma participação normal de um aliado, cujo o partido faz parte da coligação petista. Me chama a atenção é o cenário de um possível segundo turno entre o governador Beto Richa e o senador Roberto Requião (O que as pesquisas iniciais apresentam como uma tendência), pois a candidatura de Gleisi apresenta uma enorme dificuldade em "decolar" e deixa aberto o caminho para o confronto direto entre Richa e Requião.
Acontecendo isso...qual será a postura do prefeito Gustavo Fruet? Ele que já foi aliado de Requião e de Richa e que acabou tendo desavenças com ambos, desavenças essas que já protagonizaram ações explicitas de animosidades entre Gustavo e os candidatos em questão.
Pode parecer simples a decisão de Gustavo, basta permanecer neutro em um segundo turno entre Richa e Requião, mas a coisa é mais complexa que isso. Gustavo vai enfrentar um processo de reeleição muito duro daqui à dois anos, precisará mostrar muita força para permanecer no cargo de prefeito e não pode se dar ao luxo de "se fingir de morto" enquanto seus adversários usarão aliados de peso na capital no processo eleitoral desse ano. Ratinho Junior/PSC, Rafael Greca/PMDB são apenas alguns desses possíveis aliados de Richa e Requião, que usarão sua capilaridade eleitoral na capital para captar votos na disputa de outubro, o que pode ser um fator complicador para as pretensões de Gustavo em 2016.
Tudo esta no começo ainda, Gleisi pode crescer e se tornar competitiva à ponto de ir para o segundo turno, mas caso isso não aconteça, o dilema de Gustavo será muito grande até decidir o que fará em um segundo turno tão hostil para ele nessa eleição.
Vamos espiar...
terça-feira, 19 de agosto de 2014
Habemus vice!!!
Um dos vários dilemas que a cúpula do PSB vinha enfrentando desde a trágica morte de Eduardo Campos na semana passada estava na escolha de quem substituiria não Eduardo, pois Marina mesmo precisando de alguns ajustes, parecia ser natural ser ungida à cabeça de chapa socialista...O dilema maior era de quem assumiria o lugar de Marina na chapa de vice...
Pois eis que o dilema parece ter chegado ao fim, com a escolha do deputado federal gaúcho Beto Albuquerque para ser o vice de Marina na chapa do PSB. A escolha de Beto me parece ser a mais sensata dentre aquelas possíveis pelo partido em tão pouco tempo.
Albuquerque vem do Rio Grande do Sul, uma região em que Eduardo ainda precisava conquistar mais, tem ligações com o agronegócio (Setor economicamente importante e onde Marina Silva enfrenta enormes resistências), é orgânico do partido e tem uma semelhança política muito grande com o líder socialista morto
Beto Albuquerque ainda não tem a projeção nacional necessária e que se espera de um candidato à vice presidente, mas possui as condições necessárias para trazer um ar de tranquilidade na relação entre o PSB e Marina. Tem o poio da família de Campos e um bom conhecimento dos meandros das relações políticas de bastidores.
Era candidato ao senado no Rio Grande do Sul (Ainda teremos que analisar como ficará o quadro majoritário no estado gaúcho) e poderá ser uma garantia de que os acordos firmados por Campos,sejam cumpridos por Marina Silva.
O certo é que, nas hostes do PSB, já se ouve o grito: "Habemus Vice!"
E começou o show!!!
Com o início do horário eleitoral gratuito na TV para Presidente da República, eu acabei chegando na seguinte conclusão: o Brasil piorou depois da saída do Lula!!! Mesmo com a versão do programa da sua pupila e criatura Dilma Rousseff...
O programa do Aécio fez o que se esperava dele, criticou o governo Dilma dizendo que com a petista no comando, o País piorou e que ela somente se apega ao carisma de Lula para vir pedir mais 4 anos de mandato...era de se esperar essa linha do programa Tucano!!!
No programa petista o próprio Lula (Quase um Deus vermelho) teve que suplicar aos pobres mortais que dessem uma segunda oportunidade para a sua criatura, logo em seguida à saraivada de críticas que o programa tucano disparou antes (Volta da inflação, baixo crescimento, queda nos índices de criação de empregos, falta de gestão da presidência). Lula chegou a dizer que: "O segundo mandato é sempre melhor que o primeiro"
Dilma tentou o tempo inteiro colar a sua gestão com a gestão de seu mentor, mostrando que os índices graúdos de crescimento e de ascensão social devem-se ao processo de "Governo do PT", sem, no entanto, contextualizar as coisas, apenas deixando claro que o mandato é o mesmo de Lula.
Coube também à Lula a tarefa ingrata de buscar diminuir o tamanho do impacto negativo da gestão Dilma tanto no mercado financeiro, como também na classe média brasileira. Os números negativos do governo Dilma (Inflação 6,5% ao ano, crescimento de menos de 1% no mesmo período) foram minimizados pelo ex-presidente como sendo fruto de uma crise internacional (Lembrando que a crise mencionada por Lula foi a de 2008) e não por uma falta de habilidade político/administrativa da pupila.
Como era de se esperar também, Eduardo Campos, que morreu na semana passada, acabou sendo "estrela" dos programas do PSDB e do PT, como sendo um "amigo" de Aécio e como um "filho" para Lula...ambos querendo abocanhar os possíveis "órfãos" do espólio político de Eduardo...
Já o programa do PSB usou seu tempo para prestar homenagens ao seu líder morto, com uma Marina Silva discreta, porém presente. Veremos se o tom dos próximos programas dos socialistas continuará usando a imagem de um Eduardo Campos que cresceu muito no imaginário do eleitor em função de sua trágica morte (Se o PSB decidir por uma chapa Marina/Renata Campos, isso ficará bem evidente).
Foi o que deu ara concluir desse primeiro dia de horário eleitoral, vamos esperar para perceber qual a linha que cada postulante ao cargo vai adotar com o transcorrer da campanha. Campanha esta que ainda promete muitas emoções até o dia 05 de outubro.
Vamos espiar!!!
O programa do Aécio fez o que se esperava dele, criticou o governo Dilma dizendo que com a petista no comando, o País piorou e que ela somente se apega ao carisma de Lula para vir pedir mais 4 anos de mandato...era de se esperar essa linha do programa Tucano!!!
No programa petista o próprio Lula (Quase um Deus vermelho) teve que suplicar aos pobres mortais que dessem uma segunda oportunidade para a sua criatura, logo em seguida à saraivada de críticas que o programa tucano disparou antes (Volta da inflação, baixo crescimento, queda nos índices de criação de empregos, falta de gestão da presidência). Lula chegou a dizer que: "O segundo mandato é sempre melhor que o primeiro"
Dilma tentou o tempo inteiro colar a sua gestão com a gestão de seu mentor, mostrando que os índices graúdos de crescimento e de ascensão social devem-se ao processo de "Governo do PT", sem, no entanto, contextualizar as coisas, apenas deixando claro que o mandato é o mesmo de Lula.
Coube também à Lula a tarefa ingrata de buscar diminuir o tamanho do impacto negativo da gestão Dilma tanto no mercado financeiro, como também na classe média brasileira. Os números negativos do governo Dilma (Inflação 6,5% ao ano, crescimento de menos de 1% no mesmo período) foram minimizados pelo ex-presidente como sendo fruto de uma crise internacional (Lembrando que a crise mencionada por Lula foi a de 2008) e não por uma falta de habilidade político/administrativa da pupila.
Como era de se esperar também, Eduardo Campos, que morreu na semana passada, acabou sendo "estrela" dos programas do PSDB e do PT, como sendo um "amigo" de Aécio e como um "filho" para Lula...ambos querendo abocanhar os possíveis "órfãos" do espólio político de Eduardo...
Já o programa do PSB usou seu tempo para prestar homenagens ao seu líder morto, com uma Marina Silva discreta, porém presente. Veremos se o tom dos próximos programas dos socialistas continuará usando a imagem de um Eduardo Campos que cresceu muito no imaginário do eleitor em função de sua trágica morte (Se o PSB decidir por uma chapa Marina/Renata Campos, isso ficará bem evidente).
Foi o que deu ara concluir desse primeiro dia de horário eleitoral, vamos esperar para perceber qual a linha que cada postulante ao cargo vai adotar com o transcorrer da campanha. Campanha esta que ainda promete muitas emoções até o dia 05 de outubro.
Vamos espiar!!!
A Lista...
Tá bom...não é nenhuma "Lista de Schindler", mas é a lista mais comentada do dia...trata-se da primeira lista de convocados da nova "Era Dunga" visando os amistosos contra a Colombia e contra o Equador, ambos nos Estados Unidos, nos dia 05 e 09 de setembro...
Goleiros: Jéfferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli);
Goleiros: Jéfferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli);
Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto);
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madri);
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea),
Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Phillipe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Atlético-MG), Hulk (Zenit) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madri);
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea),
Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Phillipe Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea);
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Atlético-MG), Hulk (Zenit) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Efeito Requião!!!
E lá vamos nós discorrer sobre as eleições aqui pelas bandas das Araucárias...em mais uma manobra inábil do governador Beto Richa (PSDB) (A primeira mais séria havia sido "perder" Gustavo Fruet para a oposição), que não soube conduzir o processo de cooptação do PMDB do estado, eis que ressurge no circo eleitoral a figura sempre forte e carismática de Roberto Requião, como candidato do PMDB e aglutinando em torno de si, as forças que pretendem tirar Richa do Palácio Iguaçu...
O advento Requião foi tão sentido no processo, que as pesquisas eleitorais realizadas nesse inicio de campanha, já mostram a tendência de termos um segundo turno acirradíssimo entre Richa e Requião, deixando o papel de coadjuvante de luxo para a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que não consegue fazer a sua campanha decolar e entrar na disputa de maneira competitiva.
Lógico que tudo está apenas começando, o horário eleitoral gratuito começou hoje, muita coisa ainda vai acontecer. Mas não posso deixar de colocar Requião como favorito à disputa pelo governo do Paraná. Se a campanha do senador não cometer alguns erros de condução e conseguir se apresentar como a alternativa ao atual regime, Requião tem tudo para governar o estado mais uma vez, se tornando o sujeito que mais governou o estado em um regime democrático.
À Richa cabe a tarefa de neutralizar Requião, tanto como uma possível terceira via, como sendo o responsável por qualquer "herança maldita" que tenha recebido. A tarefa não será fácil para ambos o que nos sugere uma disputa com golpes abaixo da linha da cintura e sem nenhum tipo de piedade com o adversário. O que promete fortes emoções até o dia 05 de outubro.
Quanto à Gleisi, cabe a árdua tarefa de fazer a sua campanha decolar e entrar na disputa, mas para isso, terá que mirar seus golpes na direção de Requião e não somente de Richa, o que pode confundir completamente a sua estratégia de campanha.
Nada esta decidido, cabe ao eleitor paranaense escolher o que pretende para os próximos 4 anos!!!
Para reflexão...
Eu tomei a liberdade de "chupar" aqui para o Blog a coluna da administradora de empresas, gestora cultural, empresária e minha amiga Dislene Freitas...o texto vale muito a pena para a reflexão de todos, sobre os caminhos de nossa sociedade...vale a leitura:
"Sociedade de imagens e miragens
Alguém sabe onde foi morar o bom senso? A criatura humana é,a princípio, a mais dotada, mais preparada entre as outras que também vivem nesse planeta, entretanto, a civilização nos atuais dias não sabe por que faz o que faz, nas redes sociais o fenômeno da doentia coletiva é visível e declarada.
Além da ausência do extinto bom senso, a deselegância, a incoerência é a cada dia cada vez mais vexatório, pouquíssimos são aqueles que têm a consciência de suas próprias mensagens e publicações, tudo é imediato e simultâneo, sem crivos, sem análises, sem compromisso de ser verdadeiro e útil de fato.
Todos falam ao mesmo tempo de si próprios, para si próprios, ninguém ouve ninguém, isso é comunicação? Para onde esse caminho vai seguir? A tecnologia e seu constante aprimoramento como as redes sociais são ferramentas poderosas que podem transformar o mundo num lugar melhor e mais feliz para o maior número de pessoas, mas o que vê é o desperdício de inteligência, de recursos de toda ordem para trivialidades?
Alguns se satisfazem com tolices, mas outros dedicam o seu tempo para implantar inverdades, incitar emoções que degradam e limitam o outro como si mesmo, é extrema importância antes de postar, de publicar, pensar, pensar profundamente se o que está indo ao ar para literalmente todo o mundo, serve para alguma coisa.
As fronteiras entre o que é íntimo, o que é pessoal se confundiu com o que é público, com que é coletivo, o que é prioridade, o que é essencial, raros sabem, praticamente todos os atos do cotidiano, os fatos da vida são projetados, digo escancarados, são lançados freneticamente, alguns querem convencer e se convencer que são felizes, outros que são ricos e bem sucedidos, qual é o motivo de tanta de exposição?
Tanta beleza, tanta potencialidade, desperdiçada, que tal antes de publicar, pensar? Pensar sobre a fonte e a veracidade das informações, pensar sobre a relevância delas. Que tal mais realidade e menos virtualidade, onde está a disposição em viver, como diz a música: “… viver é melhor que sonhar…”.
Boa semana e que ela seja mais real, mais presencial, é um convite, vivamos mais…"
Inusitado
Tenho percebido alguns intelectuais e teóricos ligados ao PT, falarem bastante sobre o governo de Luíza Erundina na cidade de São Paulo...como quem diz: "Ela é o melhor quadro do PSB para substituir Eduardo Campos.."
Eu compreendo perfeitamente a preocupação com uma possível candidatura de Marina Silva, a morte trágica e carregada de comoção pública, acrescentou um componente novo no processo eleitoral...e engana-se quem pensa que esse fato é Marina, não, o principal fato que a morte de Eduardo trouxe para o processo eleitoral chama-se "Inusitado"!!!
E, meus caros amigos, com o Inusitado, não tem estratégia eleitoral que possa garantir com segurança, o controle do processo depois do Inusitado acontecer...
Por enquanto...veremos!!!
Eu compreendo perfeitamente a preocupação com uma possível candidatura de Marina Silva, a morte trágica e carregada de comoção pública, acrescentou um componente novo no processo eleitoral...e engana-se quem pensa que esse fato é Marina, não, o principal fato que a morte de Eduardo trouxe para o processo eleitoral chama-se "Inusitado"!!!
E, meus caros amigos, com o Inusitado, não tem estratégia eleitoral que possa garantir com segurança, o controle do processo depois do Inusitado acontecer...
Por enquanto...veremos!!!
A Alemanha que me fez sorrir!!!
Acabou mais uma Copa do Mundo...aquela chamada pelos marqueteiros do Planalto como a "Copa das Copas" e não e que mais uma vez esses inteligentes manipuladores de mentes estavam certos? Essa foi, de fato e de direito, a "Copa das Copas", não somente pela alegria dentro e fora de campo, como também pelo apoio que o povo brasileiro deu não somente para a Seleção Brasileira, como para minimizar uma série de falhas cometidas pelo organização do evento.
Mas quero falar sobre a Copa dentro de campo, daquilo que achei de muito importante para o futebol mundial. Foi sepultada a tese (assim espero) de que basta o talento individual para resolver tudo dentro de campo,seria a Copa de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar...o que se viu foi o poderio do jogo coletivo de Holanda, Colômbia, Estados Unidos e principalmente a Alemanha!!!
Ahh a Alemanha...como foi bom ver esse time jogar, mesmo em seus piores momentos (como o empate contra Gana). Time compacto, guerreiro, com velocidade, buscando o ataque e, com algo que os mais jovens talvez não conheçam, um meio de campo que fazia o time jogar, com habilidade, toque de bola, passes quase sempre precisos e mortais. Do jeito que, na minha modesta opinião, deve ser jogado esse esporte coletivo chamado futebol.
Mas quero falar sobre a Copa dentro de campo, daquilo que achei de muito importante para o futebol mundial. Foi sepultada a tese (assim espero) de que basta o talento individual para resolver tudo dentro de campo,seria a Copa de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar...o que se viu foi o poderio do jogo coletivo de Holanda, Colômbia, Estados Unidos e principalmente a Alemanha!!!
Ahh a Alemanha...como foi bom ver esse time jogar, mesmo em seus piores momentos (como o empate contra Gana). Time compacto, guerreiro, com velocidade, buscando o ataque e, com algo que os mais jovens talvez não conheçam, um meio de campo que fazia o time jogar, com habilidade, toque de bola, passes quase sempre precisos e mortais. Do jeito que, na minha modesta opinião, deve ser jogado esse esporte coletivo chamado futebol.
E lá vamos nós...
Eis que pela enésima vez, este blogueiro retorna as suas atividades de escriba neste democrático espaço...após a ressaca da Copa do Mundo (Onde todos aprendemos que futebol se diz "Fussball" agora), eu resolvi que estava na hora de conversar mais com os meus fiéis seguidores...
Assinar:
Postagens (Atom)
Uma vez Flamengo...por que não os outros
Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...
-
Alguns exemplos de comidas que podem ser mal interpretadas.. Peru. Salpicão. Bruchetta. Ovos mexidos. Salsichão. Lombo. Maminha. Aceito nova...
-
Como foi possivel acompanhar no final de semana, o "Capitão nascimento" não vem treinar o Furacão nessa segunda metade da temporad...
-
Olá amigos...após 20 dias de "férias" do Blog...eis me aqui de volta!!! Espero que meu descanso não tenha afetado aos acompanhante...