Este blog sempre abriu espaço para a publicação das opiniões dos amigos e leitores, mesmo que essas opiniões divirjam das opiniões deste blogueiro...desta vez, quem me deu a honra de opinar no blog foi meu irmão Marco Campos, que opinou sobre o debate para o governo do Paraná, realizado ontem em Curitiba...
Vamos ler:
"Assisti ontem ao primeiro debate dos candidatos ao governo do Estado do Paraná. Um espetáculo lamentável e de rara baixeza. Parecia até que o surrealismo de um Salvador Dalí estava sendo expresso na tela da TV.
É verdade que houve alguns breves momentos que os candidatos esboçaram um esforço no sentido de tratar de temas propositivos e concernentes à administração pública. É possível que esses momentos não tenham sido nem tão breves assim, mas certamente foram superados pelos ataques pessoais, as ofensas e o evidente despreparo dos proponentes ao debate intelectual.
Um grupo de alunos ginasiano certamente faria melhor.
Contudo, vale ressaltar que esses políticos compõem a elite política do estado. Um dos estados mais ricos, desenvolvidos e belos da federação. Há um divórcio quase total entre o eleitorado e sua representação. As alternativas à mudança (ainda que a palavra “mudança” tenha aparecido inúmeras vezes durante o debate) parecem pouco ou nada alvissareiras. O mais do mesmo parece ser a tônica pelo qual eles apresentam o futuro. Um futuro que tem demandas graves e urgentes a serem tratadas
O histrionismo, a arrogância e a desfarçatez não são exclusividade da política paranaense e brasileira, nem tampouco desta época. Mas o despreparo salta aos olhos. Despreparo não apenas de debutantes mas de gente que fez a vida na política profissional. Não são amadores! Se se comportam como tal é por alguma razão oculta mas a troco de quê?
A população em geral, e os eleitores do Paraná em particular, certamente não merecem esse estado de coisas...
Mas até quando as coisas continuarão tal como tem sido?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário