E lá vamos nós discorrer sobre as eleições aqui pelas bandas das Araucárias...em mais uma manobra inábil do governador Beto Richa (PSDB) (A primeira mais séria havia sido "perder" Gustavo Fruet para a oposição), que não soube conduzir o processo de cooptação do PMDB do estado, eis que ressurge no circo eleitoral a figura sempre forte e carismática de Roberto Requião, como candidato do PMDB e aglutinando em torno de si, as forças que pretendem tirar Richa do Palácio Iguaçu...
O advento Requião foi tão sentido no processo, que as pesquisas eleitorais realizadas nesse inicio de campanha, já mostram a tendência de termos um segundo turno acirradíssimo entre Richa e Requião, deixando o papel de coadjuvante de luxo para a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que não consegue fazer a sua campanha decolar e entrar na disputa de maneira competitiva.
Lógico que tudo está apenas começando, o horário eleitoral gratuito começou hoje, muita coisa ainda vai acontecer. Mas não posso deixar de colocar Requião como favorito à disputa pelo governo do Paraná. Se a campanha do senador não cometer alguns erros de condução e conseguir se apresentar como a alternativa ao atual regime, Requião tem tudo para governar o estado mais uma vez, se tornando o sujeito que mais governou o estado em um regime democrático.
À Richa cabe a tarefa de neutralizar Requião, tanto como uma possível terceira via, como sendo o responsável por qualquer "herança maldita" que tenha recebido. A tarefa não será fácil para ambos o que nos sugere uma disputa com golpes abaixo da linha da cintura e sem nenhum tipo de piedade com o adversário. O que promete fortes emoções até o dia 05 de outubro.
Quanto à Gleisi, cabe a árdua tarefa de fazer a sua campanha decolar e entrar na disputa, mas para isso, terá que mirar seus golpes na direção de Requião e não somente de Richa, o que pode confundir completamente a sua estratégia de campanha.
Nada esta decidido, cabe ao eleitor paranaense escolher o que pretende para os próximos 4 anos!!!
2 comentários:
Este ano tá mais fácil se matar do que escolher um candidato! Não temos opções, amarraram nossa mão de um jeito...É votar em fulano para que ciclano não ganhe. Não é votar em um candidato, é votar contra o outro. Triste isso. Política em nosso Estado é o que temos de pior.
Você tem razão, Bruna...a coisa não tá nada fácil mesmo...é sempre mais do mesmo!!! Grato por acessar o blog...
Postar um comentário