Um dos vários dilemas que a cúpula do PSB vinha enfrentando desde a trágica morte de Eduardo Campos na semana passada estava na escolha de quem substituiria não Eduardo, pois Marina mesmo precisando de alguns ajustes, parecia ser natural ser ungida à cabeça de chapa socialista...O dilema maior era de quem assumiria o lugar de Marina na chapa de vice...
Pois eis que o dilema parece ter chegado ao fim, com a escolha do deputado federal gaúcho Beto Albuquerque para ser o vice de Marina na chapa do PSB. A escolha de Beto me parece ser a mais sensata dentre aquelas possíveis pelo partido em tão pouco tempo.
Albuquerque vem do Rio Grande do Sul, uma região em que Eduardo ainda precisava conquistar mais, tem ligações com o agronegócio (Setor economicamente importante e onde Marina Silva enfrenta enormes resistências), é orgânico do partido e tem uma semelhança política muito grande com o líder socialista morto
Beto Albuquerque ainda não tem a projeção nacional necessária e que se espera de um candidato à vice presidente, mas possui as condições necessárias para trazer um ar de tranquilidade na relação entre o PSB e Marina. Tem o poio da família de Campos e um bom conhecimento dos meandros das relações políticas de bastidores.
Era candidato ao senado no Rio Grande do Sul (Ainda teremos que analisar como ficará o quadro majoritário no estado gaúcho) e poderá ser uma garantia de que os acordos firmados por Campos,sejam cumpridos por Marina Silva.
O certo é que, nas hostes do PSB, já se ouve o grito: "Habemus Vice!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário