sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Oportunismo na tragédia

As pessoas mais próximas a mim, sabem que minha mãe faleceu vítima de um AVC , portanto, tenho uma relação muito dificil quando se trata de abordar um tema que envolva essa questão. Pensei bastante antes de escrever essa postagem, mas os absurdos que tenho lido/ouvido durante esta semana, me fizeram tomar a decisão de escrever.

Na última terça-feira, dia 24/01, a senhora Maria Letícia da Silva, esposa do ex-presidente Lula foi internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vitima que foi de um AVC. Até ai trata-se de um drama familiar, envolvendo a família do ex-presidente e que não caberia a nenhum de nós opinar ou debater sobre isso, apenas orar para que a ex-primeira dama possa se recuperar deste acidente, que ao que parece, é muito grave e ela corre risco de morte.

Bem, mas no Brasil, as coisas não são bem assim. Bastou que os microfones da imprensa se direcionassem à porta do hospital, para que o presidente do famigerado "Instituto Lula" Paulo Okamotto, declarar que a "culpa" do estado de saúde da esposa de Lula era da Operação "Lava Jato". Nas palavras de Okamotto (que ainda não sei o motivo de não se encontrar preso): "As pressões que D.Marisa vinha sofrendo dessa operação mentirosa...". Ora, não duvido que as pressões das investigações tenham levado a senhora Marisa a sofrer o AVC, porém, tentar usar essa tragédia pessoal para desviar o foco e tentar desqualificar uma operação que vem "desnudando" toda a sujeira do maior esquema de corrupção do mundo, não é nada mais do que uma grande canalhice.

Desejo, sinceramente, que a senhora Lula da Silva consiga se recuperar. bem como, eu desejo que a operação "Lava Jato" vá bem mais a fundo e puna, quem tiver que punir, independente de partido político e de implicações de saúde. Só lembrando, Marisa Letícia também fez parte desse esquema criminoso.

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...