sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ignorância, burrice e falta de Respeito

Assistindo pela TV a partida entre Grêmio x Santos ontem, na Arena do Grêmio pela Copa do Brasil, não pude ficar insensível ás cenas de racismo que algumas pessoas (E me recuso a chama-las de "Torcedores do Grêmio, pois conheço verdadeiros torcedores gremistas e sei que não compactuam com essa idiotice) contra o goleiro Aranha da equipe do Santos. Um ato de extrema imbecilidade que não condiz com o espirito de cordialidade que sempre encontrei nos gaúchos e no Rio Grande como um todo.

A atitude que aquelas pessoas tomaram, e ai teremos que exemplificar essas pessoas na figura da Patricia Moreira que foi flagrada pela câmeras da ESPN Brasil (Que inclusive já foi afastada de seu trabalho, em virtude da atitude de ontem), só demonstra o quanto nossa sociedade se encontra doente, sem respeito pela diversidade e ainda com preconceitos que são inadmissíveis em uma sociedade que pretende ser democrática e de um País miscigenado que nem o nosso. Nosso relacionamento social está cada vez mais distante, sem afeto, apenas com os interesses pessoais acima da ideia de coletivo.

Claro que o racismo não é uma prática contemporânea, a sociedade humana apresenta em sua história, uma série de exemplos dessa abominável prática. O que me enoja é que isso seja praticado no Brasil, um País que só existe em função de sua diversidade cultural, étnica, enfim, n Brasil não deveria se adotar esse tipo de atitude. E não me venham dizer que isso somente acontece no Rio Grande ou pela "torcida" de um time A ou B, essa prática e mais comum do que se imagina em nossos estádios. Vários "animais" como esses de ontem, com todo o respeito aos animais, vagueiam por nossos estádios, vomitando seus impropérios e se nenhum tipo de punição por parte das autoridades.

Quero deixar claro que a instituição Grêmio de Football PortoAlegrense não tem nada a ver com isso, não deve ser punido pela atitude de uns marginais que se escondem atrás das cores desse centenário e glorioso clube do País. Que merece punição são os marginais que xingaram o goleiro santista e tenho certeza que a diretoria e os verdadeiros gremistas, não pouparão esforços para que todos os responsáveis sejam identificados e que a justiça faça a sua parte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fatos como esses, entristecem nossos corações...Não dá para entender como pessoas possam achar que são melhores que as outras, seja por cor, classe social, ou seja lá o que for, a verdade é que por esses acontecimentos, entre tantos outros, como por exemplo, as rixas das torcidas, violência nos estádios, estão acabando com toda a graça do esporte!
Gente vamos acordar, todas as pessoas e cores são belas e têm seu valor... Mas olha quão linda é a cor negra, somente com a presença dela temos o privilégio de contemplar o brilho das estrelas no céu...Pensem nisso!
Karla Kapassi

Thomaz Campos disse...

Karla...você tem toda a razão, é bem isso mesmo!!!

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...