segunda-feira, 4 de março de 2013

O texto da colunista Dislene Freitas para a Gazeta 24 Horas


O enigma de Curitiba

Para quem se permite, viver a vida é uma grande surpresa e então eu me permiti. Depois de uma semana muito intensa de estudos, trabalho e felizes reencontros, recebi de minha amiga Luce Scettro um convite para assistir uma peça de teatro, amo teatro, aceitei o convite.
A peça O Enigma é um delicioso presente para a plateia que é chamada para participar e desvendar os mistérios apresentados pelo elenco, inspirada no livroAssassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie, a trama curitibana ocorre no ano de 1945 com fatos históricos da Era Vargas.
A peça é ambientada nos vagões do Trem de Luxo da Serra Verde Express na Estação Ferroviária, elenco e plateia embarcam e viajam juntos no estilo Sherlock Homes para investigar as duas mortes misteriosas no trajeto de Curitiba para Paranaguá.
A peça-viagem é uma proposta inovadora que reacende o desejo pelo teatro, pela narrativa, pelas relações humanas, espetáculo a parte é perceber a imaginação e a reação da plateia que se emociona, que se transporta em cada ato, em cada informação, em cada apito do trem.
Para quem mora ou estará em Curitiba nos dias 07, 08, 09 e 10 de março e se interessou pelo formato eis a oportunidade, pois temporada de 2013 está em sua última semana de apresentação, também nos anos anteriores de 2010, 2011 e 2012 a peça O Enigma foi apreciada e aprovada por aqueles que não somente assistiram, mas também conduziram a trama e a comédia, pois rir e fazer rir são as melhores formas de compreender a vida e ser feliz.
Juscelino Zilio é o diretor e também é o responsável pelo texto, em uma parceria com Carla Rodrigues, sua assistente de direção. A direção de produção é de Mevelyn Gonçalves, que conta com uma premiada equipe de criação, como Marcelino Miranda, ganhador de seis troféus Gralha Azul, no figurino e na maquiagem e Cleber Hidalgo na sonoplastia.
Compõem o elenco Odair Gomes, Ana Paula Machado, Claudia Minini, Dayres De Conto, Paulo Marques, Ise Ayres, Lilian Marchiori, Juscelino Zilio, Moa Leal, Rafael Pedretti, Carla Rodrigues e William Barbier.
Que cada vez mais possamos ter agradáveis surpresas e também que cada vez mais se faça arte em locais inusitados e inovadores, outra questão ao final do espetáculo que me reacendeu foi o desejo pela reativação do modal ferroviário para o Brasil, que venha o trem.
Caros e amados leitores da Gazeta 24 Horas, excelente semana de trabalho e de excelentes surpresas.
Serviço:
Gênero: Comédia
Classificação: Livre
Horário: de quinta a domingo – 20h
Temporada: de 24 de janeiro de 2013 a 10 de março de 2013
Local: Saguão Serra Verde Express (Estação Ferroviária)
Mais informações, clique aqui 

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...