sexta-feira, 29 de março de 2013

320 belos anos!!!


Os que me conhecem sabem que eu não tive o prazer de nascer em Curitiba, vim de longe, assim como muitos que ajudaram a construir essa bela cidade. Mas foi em Curitiba que eu escolhi viver e onde pretendo (daqui a muito tempo, eu espero) terminar os meus dias. 

A cidade que hoje aniversaria é a cidade que já celebrou o aniversário de milhões de seres que encontraram no alto dessa cidade, um porto seguro para a s suas vidas. A Curitiba dos índios, europeus, africanos, árabes  mas principalmente, dos brasileiros. A cidade que sempre foi pioneira em suas ações, a que "guerreou" sem luta armada, que desenvolveu um estilo próprio de viver que serve de referencia para diversas cidades do mundo.

Curitiba do Atlético, Coritiba, Paraná Clube, onde um clube centenário possui um estádio tradicional em todo o País e onde um clube quase centenário está prestes a entregar à cidade um dos mais modernos estádios do mundo. Essa é Curitiba, com seus antagonismos  seus piás, seu leite quente, suas vinas e seu povo. 

Ah o povo curitibano, injustamente taxado de "fechado", mal humorado, mas que na verdade é apenas um povo trabalhador, que não perde tempo com futilidades e sim com amizades verdadeiras. Se você tem um amigo curitibano, você tem um amigo para a vida toda.

Essa é Curitiba, a jovem senhora que chega aos seus 320 anos com um espirito renovado, cheio de esperanças em dias melhores, em novas conquistas e com a certeza de que todos os curitibanos (nascidos aqui ou não) são completamente apaixonados por ela e que juntos estamos construindo uma cidade para mais 320 anos que venham pela frente...

Parabéns capital de todos os paranaenses!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...