sábado, 4 de julho de 2015

Esse País, ah esse País...

Confesso aos meus amigos do Blog que a cada dia que passa, eu não consigo analisar política nesse País sem cair na gargalhada ou até mesmo na incredulidade quando vejo determinadas questões que acontecem no nosso dia a dia político.

Lendo a "Folha de São Paulo" de hoje, na coluna "Painel", me deparei com uma noticia muito interessante, diz a coluna que: 

“As principais lideranças da oposição e do PMDB discutem abertamente dois caminhos possíveis para deflagrar, já em agosto, movimento para forçar a queda de Dilma Rousseff." 

Tentando falar sério, isso parece uma coisa surreal, afinal de contas, não é o PMDB o principal aliado do Governo Federal? Partido do vice Presidente da República? Pois é, e olha que, lendo alguns textos do Felipe Moura Brasil (Colunista da "VEJA") já havia escrito que isso iria acontecer. Mas, vamos adiante que a coluna está ótima, observem: 

"De um lado estão os que defendem a cassação da chapa Dilma-Michel Temer no TSE e a convocação de novas eleições em três meses.
Do outro, o grupo que defende uma ‘saída Itamar’, com processo de impeachment contra a presidente. Nesse caso, Temer assumiria um governo de ‘repactuação nacional’.
Entre os que apostam na saída TSE está a ala do PSDB ligada a Aécio Neves (MG), que acredita que o senador venceria nova eleição graças ao recall de 2014.
Aécio e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que assumiria a Presidência por 90 dias caso a Justiça Eleitoral cassasse Dilma, conversaram várias vezes sobre os cenários da crise nas últimas semanas.
A ala dos que avaliam que a melhor saída institucional seria Temer assumir o governo engloba o PMDB do Senado, ministros de tribunais superiores, juristas e tucanos como o senador José Serra.”
Gente, isso é coisa de comédia bufa, o senador Serra, do PSDB, prefere Michel Temer, do PMDB e o presidente da câmara Eduardo Cunha, do PMDB, prefere o senador Aécio Neves, do PSDB....esperem um pouco, parei de escrever para segurar a barriga em função das gargalhadas...
Ok, recuperado do surto de riso, sigo em frente...a coluna fala mais umas coisas ainda
“Ministros do TSE dizem que o tribunal é majoritariamente favorável à convocação de novas eleições em caso de cassação da chapa. Eles descartam a possibilidade de Aécio, segundo colocado, assumir sem novo pleito.
O ambiente político está sendo preparado. ‘E, quando se quer fazer algo, qualquer Fiat Elba resolve’, diz um tucano, em referência ao carro que derrubou Fernando Collor.
Parlamentares da base relatam que a derrota na votação do reajuste do Judiciário foi a prova de que Dilma não tem sustentação no Congresso. ‘O governo acabou’, diz um peemedebista."
Eu sei que parece que estou de brincadeira, mas não estou, aliás, estou falando de coisas muito sérias, quem parece que brinca com a sociedade é a nossa classe política. Não dá para acreditar que pessoas que são responsáveis pela condução dos destinos do País sejam tão irresponsáveis e tão cinicos como os nossos políticos.
Bem...o espetáculo está só começando!!! 





Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...