segunda-feira, 13 de julho de 2015

Saudações à quem tem coragem!!!

Participando de uma salutar discussão sobre conjuntura política, confesso ter ficado estarrecido com comentários oriundos de membros da oposição, que mostraram alguns argumentos que, em minha modesta opinião, me parecem mais de situação do que de oposição...

Senão vejamos:

Foi feito um calculo sobre a quantidade de parlamentares do congresso nacional que seriam necessários para que houvesse uma aprovação do impeachment da presidente Dilma (Detalhe, não discordo da soma de números, 342 deputados devem assinar um pedido de afastamento da presidente e a oposição só tem 102 desses votos e que, mesmo com os 67 deputados do PMDB apoiando, ainda faltariam votos para cassar Dilma), a analise apenas transforma algo ilógico, em uma lógica matemática que é variável em função dos acontecimentos que se desdobram à revelia da vontade dos atores envolvidos.

Nenhum político vai de encontro ao seu eleitorado e, uma presidente com 9% de aprovação popular, fica bastante clara qual é a posição desses eleitores, e mais, o governo federal está sem nenhuma articulação política que se preze, seus interlocutores não possuem a legitimidade necessária para poder defender a presidente de um ataque como esse que se avizinha.

Tem mais, foi colocado em pauta que, em um eventual impeachment de Dilma, o País entraria em um abismo tão grande, que traria para a oposição todo o ônus de uma política austera de reconstrução do País e que acabaria por propiciar um retorno triunfal de Lula em 2018.

Ora, caros leitores deste humilde Blog, se a oposição não fizer o seu papel que é o de SER oposição e ficar preocupada com o "status quo", é possível que nem haja 2018!!! Explico, a oposição, em sua covardia política', já perdeu uma enorme possibilidade de tirar a presidente do Poder quando 2 milhões de pessoas foram, de forma espontânea, às ruas no dia 15 de março deste ano (Com menos gente que isso mobilizada, Lênin fez uma Revolução), essa oportunidade foi desperdiçada, porém, tanto oposição quanto governo ainda não assimilaram direito o que aconteceu...

A população quer um basta e não um basta no PT ou em Dilma, mas um basta nesse "status quo" que a oposição tanto quer preservar. Se, os líderes oposicionistas não tomarem à frente nesse processo e assumam o que as ruas estão exigindo, tanto oposição quanto governo sairão desse processo sem nenhuma credibilidade e isso não é nada bom para o País.

Existem setores da oposição que morrem de medo dos "formadores de opinião" da mídia, uns, no máximo 50 figuras que, é postos chaves, acabam por "definir" o que deve ser "pensado" pela sociedade, em vez disso, a oposição é que deve pautar esses "formadores de opinião", em política, vence aquele que consegue ficar de pé, enganam-se aqueles que pensam que somente o dinheiro vence na política, isso é errado, a história mostra isso (Ou Mao tinha dinheiro para fazer o que fez?), em política, vence aquele que tem uma massa que esteja disposta a morrer por ele (O PT já teve isso, hoje, essa estrutura está deteriorada e, ao buscar se afastar de Dilma, Lula já percebeu isso).

Falta somente a oposição fazer o seu papel ou a história se encarregará de cuidar de suas biografias!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...