quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Semelhanças

O ex-presidente Lula não se aguenta mesmo, em um evento realizado hoje na sede da CUT em São Paulo, ele seus adversários, afirmou que eles têm "bronca" dele e da presidente Dilma Rousseff e avaliou que a oposição e os formadores de opinião pública nunca quiseram a eleição dos dois... 

"Essa gente nunca quis que eu e a Dilma ganhássemos as eleições, que a gente fosse progressista", disse o ex-presidente, durante evento em comemoração aos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores (CUT). "A bronca que eles tinham de mim era (em relação ao) meu sucesso e agora é o sucesso da Dilma."

E tem mais, Lula se comparou ainda ao ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em relação, segundo ele, aos ataques sofridos na imprensa. 

"Eu fiquei impressionado como a imprensa batia no Lincoln em 1860, igualzinho batem em mim. E o coitado não tinha nem computador. Ia para o telex ficar esperando", disse Lula, contando que está lendo (o que mostra que o ex-presidente mudou seu hábitos, pois já chegou a dizer que a leitura lhe fazia doer a cabeça) a biografia do ex-presidente norte americano...

E nesse ponto eu quero traçar um paralelo entre essas duas figuras e talvez achar a tão semelhança entre ambos:

Lincoln foi o primeiro presidente eleito pelo partido republicano, Lula foi o primeiro presidente eleito pelo PT.

Ambos foram reeleitos presidente.

Lincoln era o "queridinho" do país, apesar de ter uma política muito questionada devido o fato de não gostar de se expor e ter posições dúbias relacionadas a temas importantes para o país, assim como Lula.

Lincoln ficou conhecido por libertar os escravos, Lula ficará conhecido por "libertar" os mais pobres.

Lincoln era de um partido com ideias conservadoras, mas que acabava tomando posições que, para a época, eram taxadas de progressistas. Muito parecido com Lula e seu conservador partido.

E por último, ambos são utilizavam de meios desonestos para vencer suas questões no parlamento. Podemos até dizer que Lincoln é um precursor do Mensalão, que depois será bem aperfeiçoado na gestão de Lula.

Portanto, é possível sim, que o ex-presidente brasileiro esteja correto ao se comparar ao ex-presidente norte americano. Suas semelhanças até são bem visíveis  Resta saber como a história irá reconhecer Lula no futuro, pois a história foi muito "bondosa" com Lincoln, deixando de lado tudo que pudesse manchar a imagem de grande homem e de político ligado ao povo. será que Lula conseguirá isso?

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...