quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Eu também acredito nisso!

Reproduzo aqui um texto interessante sobre o resultado das eleições americanas, o texto é da administradora e corretora de imóveis Mauren Pessôa de Mello, e é um texto bem pertinente, do qual eu concordo plenamente. Vamos ao texto:

"O espanto com o resultado da eleição americana passa pela nossa cultura de um povo que valoriza o que vem de fora, que não valoriza as nossas riquezas internas e nem nas pessoas que realmente se interessam em fazer algo melhor pela maioria e, por conseguinte, não se “interessa” em resolver problemas bem mais ligados com a realidade da maioria, em vez de pautas “globalizadas”.

Talvez devessem aprender um pouco com o americano médio, aquele que acabou elegendo Trump, e ter uma visão mais interna, se preocupar mais com os problemas do cotidiano, se preocupar com geração de riqueza, de empregos, em recuperação da economia, não numa visão passional, política em que no Brasil elegeram os que prometiam as ilusões utópicas de um país com igualdade social, o que vemos agora que se preocuparam em somente beneficiar seus bolsos e rasgar dinheiro nas distribuições de "bolsas esmolas" sem a contrapartida de geração de empregos e riqueza num plano econômico sustentável.

A minha esperança é que com os resultados nas últimas eleições municipais e com o resultado da eleição americana, a grande maioria de nós se dê conta, de fato,  que precisamos assim como os americanos olhar em recuperar a nação, claro que ainda existem os vereadores que se elegeram nos moldes antigos onde a sede pelo poder iludem ainda os que ainda não acordaram, mas esse é um processo que ainda vai levar algum tempo para mudar essa cultura, porém com muita vontade de fazer a diferença chegaremos lá!


I BELIVE!!!!"

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...