quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Hilary Colorada

Em tempos de eleição norte americana e fase final do campeonato brasileiro, cheguei a uma conclusão um tanto quanto inusitada. Acabei de "descobrir" que Hilary Clinton é "Colorada"! Só assim explicaria a enorme tentativa da candidata democrata em perder uma eleição, onde todo o mundo, literalmente, aposta e apoia a sua candidatura, semelhante ao colorado gaúcho que, mesmo com adversários de baixo nível técnico e com diversas oportunidades de vitória em casa, insiste em desperdiçar essas oportunidades e continua ameaçado em cair para s segunda divisão do campeonato brasileiro.

A sina de Hilary passa por uma série de bobagens que ela e a equipe de campanha estão fazendo ao decorrer do processo. O adversário republicano, Donald Trump, nem consegue apoio interno no partido e mesmo assim, ameaça cada vez mais a vitória da ex-mulher de Bill Clinton. O mesmo acontece com o Internacional, o clube gaúcho que, no inicio da competição se apresentava como favorito ao título e chegou a liderar a disputa, vê agora a sua situação ficar mais delicada ainda, em função exclusivamente de seus erros.

O paralelo que faço, obviamente, é em tom de brincadeira. Não posso crer que as ações equivocadas da diretoria do Internacional e da coordenação de campanha de Hilary tenham ocorrido por vontade destes colegiados. Porém é bem interessante analisar que, tanto um quanto o outro, entraram em uma disputa como favoritos, chegaram a liderar os processos e hoje se veem ameaçados por adversários que nem possuem todos os requisitos para chegarem à frente ao final das disputas.

Antes que os amigos "politizados passionais" resolvam me jogar aos leões, eu quero reiterar que não tenho a pretensão de analisar o pleito americano, pois faz tempo que deixei de apenas "dar palpites" (coisa que nós, brasileiros, adoramos fazer), pois desconheço a realidade yankee e não farei nenhuma analise baseada nos artigos do "New York Times", nem de correspondentes da "GloboNews". Quanto ao meu colorado, esse sim, posso falar um pouco mais. Só que, qualquer coisa que eu venha a escrever aqui, a torcida já está cansada de saber e não convém vir com "sadismo" neste momento tão difícil.

As eleições norte americanas se encerram na semana que vem e o campeonato brasileiro no inicio de dezembro, após isso tudo, saberemos se as personagens citadas nesta postagem conseguirão atingir seus objetivos ou se minha brincadeira acabará se refletindo na realidade e Hilary Clinton seja, de fato, colorada!!!

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...