sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Me engana que eu gosto!

Ouço muita gente reclamando de políticos e da política, dizendo que todos os políticos são iguais (traduzindo: desonestos) e que política é coisa de gente "safada". Isso me preocupa profundamente, em função de que, a política é imprescindível para o desenvolvimento de uma sociedade.

O fato de que muitos políticos de sucesso são mentirosos não é exclusivamente reflexo da classe política, é também um reflexo do eleitorado que o elege. Quando as pessoas querem o impossível somente os mentirosos podem satisfazê-las. 

Mas o que seria o "Impossível"?  Segundo o economista e professor Thomas Sowell, o "Impossível" seria: "Um governo paternalista, que faça tudo por elas, com qualidade, e de graça; Um governo messiânico e salvador, que venha estabelecer a justiça social plena, assumindo o papel de regulador social"

Convenhamos, somente mentirosos podem prometer essas coisas. E somente alucinados podem se dar o direito de rejeitar visões políticas realistas, negando o fato de que para se crescer na vida muito esforço será necessário; De que, enfim, não existe nada de graça, tudo tem um preço.


Por isso que a alguns indivíduos (cada vez menos) ainda se deixam levar pelos mentirosos de plantão e acabam por macular uma das artes mais belas do ser humano que é a política. Reflita sobre isso quando vierem te dizer que "Todo político é igual" e que: "Política é coisa de bandido". Provavelmente esse que te diz isso, é um dos que alimenta a prática do clientelismo e do assistencialismo, pilares dos políticos mentirosos.

Nenhum comentário:

Uma vez Flamengo...por que não os outros

Entramos em uma semana importantíssima para o futuro do futebol brasileiro. E não falo apenas por ser mais uma decisão de Libertadores (...